Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Práticas de sucesso para o empreendedorismo no turismo é tema no Fórum Gramado

Compartilhe:

Foto: Adriano Frauches

Palestra acontece dia 17/8 a cargo da analista Ana Clévia Guerreiro do Sebrae Nacional

No segundo dia da quarta edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, dia 17 de agosto, os participantes terão a oportunidade de assistir à aguardada palestra intitulada “Práticas de sucesso para o empreendedorismo no turismo”. O evento acontece no Centro de Eventos da ExpoGramado, e conta com a Analista da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro, como palestrante. A palestra terá coordenação de Amanda Paim, Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do Sebrae RS.

Agendada para iniciar às 9h15, a palestra promete trazer insights valiosos e estratégias comprovadas para os empreendedores do setor turístico. Com sua vasta experiência e conhecimento na área, Ana Clévia Guerreiro é reconhecida como uma referência no desenvolvimento de negócios no ramo do turismo. Seu objetivo é inspirar os participantes e fornecer-lhes as ferramentas necessárias para impulsionar o sucesso de suas iniciativas empreendedoras. Eleita pelo PANROTAS uma dos 100 + Poderosos do Turismo 2022, a executiva é expert em desenvolvimento sustentável e turismo, atua como mentora e é palestrante em temas com foco em inovação, economia criativa, turismo e desenvolvimento sustentável.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Cabe destacar que a participação de Amanda Paim promete enriquecer ainda mais a palestra, proporcionando um diálogo aberto e dinâmico entre os palestrantes e a plateia. Como Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do Sebrae RS, Amanda Paim trará sua expertise e perspectiva sobre os desafios e oportunidades do empreendedorismo no setor do turismo. Sua presença garantirá uma discussão abrangente e aprofundada sobre o tema em questão.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é um dos maiores eventos do Brasil voltado para o turismo como alternativa de desenvolvimento sustentável. Tendo como tema “Comunicação Inteligente, Turismo Eficiente”, o evento será realizado entre 16 e 18 de agosto com o objetivo de discutir e promover o turismo como ciência. O Fórum Gramado é uma oportunidade para profissionais, acadêmicos e estudantes da área compartilharem experiências e conhecimentos.

O evento é reconhecido como um espaço de excelência para a troca de conhecimentos e experiências relacionadas ao turismo. Destinado a profissionais, estudantes e demais interessados na área, o evento oferece uma programação diversificada, que inclui workshops, painéis e mesas-redondas abordando diferentes aspectos do setor turístico.

Vale lembrar que os estudantes de turismo também são foco do evento, que firmou parceria com a Universidade Feevale, uma das principais instituições de ensino do Rio Grande do Sul e do Brasil. Entre as novidades desta edição, destaque para a premiação – em dinheiro – de trabalhos científicos divididos em duas categorias: Pós-Graduação e Iniciação Científica – Graduação e Extensão. Serão selecionados três trabalhos em cada categoria e o período de inscrições vai até 30 de junho de 2023.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Mais informações e ingressos no primeiro lote promocional estão disponíveis no site www.forumgramado.com  

O IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias. A entidade, fundada em 1989, representa a classe patronal dos empresários da Serra Gaúcha, possuindo em sua abrangência as cidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul.