Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

UCS lança curso superior de Gestão de Turismo em evento na Escola de Gastronomia

Compartilhe:

Foto: Tobias/Unsplash

Oferecida na modalidade a distância, a graduação estimula a participação ativa dos alunos e o networking em comunidades virtuais para além dos encontros on-line, que se somam a vivências presenciais imersivas

A Universidade de Caxias do Sul lança na quarta-feira, 28 de junho, o curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo. No evento para convidados, às 19h30min, na Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha, autoridades acadêmicas e municipais estarão reunidas para a formalização da oferta, com inscrições abertas para o vestibular em processo seletivo contínuo.

O encontro evidenciará os potenciais de impacto regional e nacional a partir da formação, com experiências gastronômicas e virtuais que destacam elementos culturais e a valorização do passado e do patrimônio. O evento terá ainda apresentação do criador de conteúdo Diogo Elzinga, jornalista egresso da UCS que atua na área digital desde 2016. Entre os mais de 600 vídeos produzidos, Elzinga retrata a cultura, a história e lugares do país inteiro. Atualmente, também realiza palestras sobre localidades pouco conhecidas do público.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Oferecida na modalidade a distância, no conceito UCS Digital, a graduação em Gestão de Turismo estimula a participação ativa dos alunos e o networking em comunidades virtuais para além dos encontros on-line, que se somam a experiências presenciais imersivas possibilitadas em todas as unidades universitárias, visitas técnicas e viagens de estudos. De curta duração, o curso possibilita a conquista do diploma em dois anos.

Saiba mais sobre o curso

O curso forma profissionais para atuar na gestão em hospitalidade no campo do Turismo com visão sistêmica e empreendedora. O graduado realiza diagnóstico do potencial de destinos e produtos turísticos, criação e implementação de roteiros, planejamento e gerenciamento de atividades relacionadas aos mais distintos segmentos do mercado do Turismo. Entre eles, articulação de agentes locais, regionais, nacionais e internacionais, operações em agências, meios de hospedagem, restaurantes e eventos, além de emitir pareceres técnicos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Entre os diferenciais do curso da UCS, além do método de ensino, está a tradição institucional na área, na qual a UCS atua desde 1978, e a interlocução com o bacharelado em Turismo e o Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, um dos mais respeitados no Brasil, com oferta de mestrado e doutorado.

Identificado entre as grandes áreas do futuro, o Turismo cresce acima de outros setores em um horizonte de franca expansão mundial. No Rio Grande do Sul e especialmente na Serra Gaúcha, desponta com novos investimentos na inserção de empreendimentos. “O Turismo é um fenômeno social que transforma a vida das pessoas por meio de experiências únicas. Uma atividade multi e interdisciplinar que tem o potencial de valorizar a história, a cultura e a qualidade de vida local”, afirma o coordenador do curso, professor Maguil Marsilio. Conectando os saberes da área de gestão de empreendimentos turísticos, a trajetória de formação profissional conduzirá ao domínio dos processos que levam ao encantamento nos serviços para gerar experiências únicas de hospitalidade.