Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Bondinhos Aéreos de Canela priorizam cuidados com a saúde mental

Compartilhe:

Equipe do parque em uma aula de yoga

Com uma vista privilegiada para a Cascata do Caracol, os Bondinhos Aéreos de Canela são um refúgio perfeito para quem busca se conectar com a natureza, relaxar a mente e viver experiências ao ar livre. Mas além dos visitantes, o parque também procura criar um local agradável para os colaboradores, com ações que priorizam a saúde mental no ambiente de trabalho. “No mundo corrido em que vivemos, com as tensões do dia a dia, é importante encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Afinal, as pessoas são uma só, e não há como separar o trabalho do resto. Por isso, quando alguém tem algum problema de família, é normal que não esteja 100% e assim precisará do apoio da empresa e dos colegas”, comenta Mateus Scain, gerente do Bondinhos Aéreos de Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O parque oferece aos colaboradores terapia com psicólogo que atende dentro da empresa, e todos os meses acontecem encontros para que cada um conte como está se sentindo, como avalia seu trabalho e o relacionamento com os colegas. As iniciativas envolvendo cuidados com a saúde mental vão desde ações simples como campanhas de conscientização até cursos sobre o assunto com especialistas. “Periodicamente, nossos colaboradores participam de treinamentos com parceiros como SESI, UCS, SENAC, entre outros. Também realizamos eventos de confraternização, que são muito importantes para o bem estar de cada um. São momentos de descontração, com almoços de aniversário, final de temporada, festas de fim de ano e viagens com a equipe”, explica Scain.

Segundo o gerente, a saúde mental é prioridade desde o processo de seleção. As vagas são divulgadas de maneira humanizada, evidenciando a experiência de trabalhar no parque, com seus belos jardins, grama para os momentos de descanso, o som das águas, das árvores e dos animais, e a visão da Cascata do Caracol. A entrevista é feita em um formato diferente, passeando pelo parque, para que o candidato possa viver a experiência do lugar onde vai trabalhar. “É uma conversa mais informal, durante uma caminhada, muitas vez acompanha pela Amora, nossa mascote. Nesse primeiro contato, cercados pelas belezas naturais do parque, os candidatos têm uma experiência de como é o dia a dia de quem trabalha aqui. Ao final, a pessoa recebe uma foto sua para marcar este momento especial”, acrescenta.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Depois de aprovados na entrevista, os novos colaboradores participam de um café da manhã de boas-vindas no seu primeiro dia, e atuam em cada um dos setores por algum tempo, para avaliar onde se encaixam melhor. “Fazemos avalições constantes sobre como cada um se sente e no que podemos melhorar para criar um ambiente ainda mais saudável. Quem desejar também pode conversar sobre seus problemas pessoais, não apenas os de trabalho. Os colaboradores, ao serem efetivados, contam com plano de saúde, premiações por assiduidade, vale refeição, transporte, folgas extras, entre outros benefícios”, completa Scain.