Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Educação Municipal ganha novas salas de aula modulares

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

Nesta semana, a Escola João Alfredo Corrêa recebe mais quatro salas modulares com banheiros

Um novo conceito de sala de aula passou a fazer parte da infraestrutura das escolas em Canela. Estruturas modulares estão sendo implementadas pela Prefeitura nas instituições de ensino ampliando os espaços para o turno integral.

Nesta semana, a Escola João Alfredo Corrêa, recebe mais quatro salas modulares com banheiros. A instituição é a primeira das cinco contempladas com mais salas, banheiros e laboratórios, num investimento de R$ 7.762.600,00.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ainda serão contempladas com mais estrutura a Barão do Rio Branco, no bairro Saiquiu, Bertholdo Oppitz, no São Lucas, Dante Bertoluci, no São Luiz e Severino Travi, no São Rafael.

Neste processo de aquisição são 4 salas de 1 módulo – 6,0m x 2,4m; 4 salas de 2 módulos – 6,0m x 4,8m; 10 salas de 3 módulos – 6,0m x 4,8m; 3 salas de 4 módulos – 6,0m x 9,6m; 2 laboratório modular de 5 módulos – 72m2; 2 laboratório modular de 4 módulos – 57,6 m2; 5 sanitário masculino de 1 módulo – 6,0mX2,40m; 6 sanitário feminino de 1 módulo – 6,0mX2,40m; 2 sanitário masculino de 2 módulo – 6,0mX4,80m e 2 sanitário feminino de 2 módulo – 6,0mX4,80m.

A secretária municipal da Educação, Janete da Silva Santos, reforça que as salas atendem todos os requisitos de segurança, além de serem módulos reforçados e de rápida implantação. “Enquanto em um processo ultrapassado de obra levaríamos mais de um ano para a construção, com as salas modulares temos agilidade para atendermos e garantirmos a continuação do ensino integral para os nossos estudantes”, lembra.

Foto: André Fernandes 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

SALAS MODULARES PERMITE INOVAÇÃO

As escolas municipais Professora Noeli de Azevedo e Souza, no bairro Santa Marta, é toda no sistema modular e já está em pleno funcionamento em turno integral de primeiro ao quarto ano.

O educandário fica localizado no terreno junto ao CRAS, na Rua da República, Nº 134. Ao todo a instituição de ensino conta com 850m² de edificação modular.

As escolas Ernesto Dornelles, bairro Boeira; João Alfredo Corrêa Pinto, Sesi; Dante Bertoluci, São Luiz, Cônego João Marchesi (Ulisses de Abreu), Severino Travi (São Rafael), Barão do Rio Branco, (Saiqui) e Corália Schaeffer (São Lucas), também já possuem edificações modulares e que estão em pleno funcionamento.

Uma nova estrutura, também no conceito modular, está sendo construída para a Eva Alzira Bianchi no bairro Jardim das Fontes.