Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Cabelo Advisor

Compartilhe:

Na esteira de ótimos Parques que temos na nossa cidade e destaco o Florybal que hoje é um destaque mundial do Trip Advisor, além dos ótimos Alpen Park e Skyglass, surge um novo Parque do Caracol.

Tive a oportunidade de ir visitar o nosso novo e renovado Caracol e fiquei positivamente impactado. Quem passa dos trinta anos sempre tem uma memória legal do Parque. Lembro de churrascos, caminhadas e, obviamente ficar admirando a nossa cascata. Nos últimos anos parece que o encanto se quebrou. Além de diversas opções turísticas o Caracol acabou ficando defasado. Pouco investimento, uma estrutura ultrapassada e a comunidade se afastou. Era normal vermos diversos pontos turísticos serem indicados e ao final um: “e se der tempo quem sabe vale a pena tu ir no Caracol!” Essa era a realidade e todos sabemos disso. Bati um papo com o Rafael Silveira, gerente geral, e a Caroline Ribeiro responsável pela comunicação de lá. É latente que o Parque vai se tornar de novo importantíssimo para o nosso turismo. Muita coisa já evoluiu, como sinalização, estrutura de banheiros e convivência além da entrada mais dinâmica e fluída. Equipe preparada e bem treinada. O restaurante segue com seu atendimento e comidas incríveis, tem o trenzinho, lojas, observatório, trilhas, churrasqueiras e muito mais. Ah, e os “du Canela” não pagam pra entrar. Que bom poder falar bem desse parque que tem o coração do Canelense.

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Senso

48.946 habitantes. Essa é a população de Canela segundo o censo feito em 2022. Certamente já estamos com 50 mil habitantes e deixamos de ser uma pequena cidade. Uma variação de quase 25% em relação aos números de 2010, data do censo anterior. Gramado proporcionalmente cresceu igual, chegando a mais de 40 mil habitantes. Mais de 90 mil pessoas fazem sua vida nas duas cidades. Isso significa que precisamos cada vez mais de um planejamento integrado e que faça o melhor para todos. Educação, saúde, mobilidade urbana, segurança, infraestrutura, habitação e por aí vai. São diversos os desafios que nossos gestores terão pela frente. Que se pense em tudo e o principal, que se faça cada vez mais e melhor. Recursos tem e podem ser ainda mais acessados. É só ter habilidade política e tato!

Nova Secretaria

Nem vou mais falar sobre a polêmica votação em relação ao aumento de CC’s e criação de novas secretarias. Se os nossos edis julgaram necessária que agora se faça o melhor com isso. Que bom que teremos uma secretaria de Trânsito exclusiva. O novo secretário terá um desafio gigante e estou na torcida para que ele se saia bem. Será muito cobrado por um trânsito que não flui, com diversas ruas esburacadas e mal sinalizadas. Agora com esse novo contexto teremos a grande oportunidade de que tudo melhore. Creio que se são necessárias novas contratações e mais investimento na folha de pagamentos da cidade, também será um momento aonde o trabalho conseguirá aparecer. Que ótimo e mãos à obra! Precisamos para de receber reclamações aonde as pessoas julgam o trânsito na nossa região como a vergonha das vergonhas!