Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Prática Rede Cidadã e Casa Vitória concorrem ao Prêmio Innovare

Compartilhe:

Consultor do prêmio realiza visita técnica as atividades na próxima semana

Os trabalhos desenvolvidos em Canela pela Prática Rede Cidadã – que tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social fazendo com que o nível de qualidade de vida das pessoas tenha significativa melhora diminuindo ou findando o auxílio social fornecido pelo ente público e a Casa Vitória – espaço acolhe mulheres vítimas de violência doméstica, realiza avaliação psicológica e social, além da averiguação da necessidade de abrigamento da vítima e filhos – concorrem ao prêmio Innovare – edição 2023. A premiação é referência no país ao reconhecer e disseminar boas práticas transformadoras que se desenvolvem no interior em parceria com as comarcas judiciais.

Os trabalhos iniciaram por iniciativa da Dra. Simone Chalela, juíza da 2ª Vara de Canela e é na categoria juiz que as ações concorrem ao prêmio.

A premiação, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reconhece práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil. No ano passado, a Prática Rede Cidadã também foi iniciada a honraria, chegando à final entre os 10 projetos praticados no Brasil.

Dra. Simone fala que “É uma grande honra ter a segunda indicação consecutiva do Tribunal de Justiça do RS para o Prêmio Innovare, que dissemina boas práticas no nosso sistema de justiça. Essa oportunidade também é o reconhecimento que a prestação jurisdicional aqui em Canela é efetiva e atinge às expectativas e anseios da população“.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os trabalhos indicados ao Innovare serão visitados por consultores para verificação. Em Canela, a visita técnica acontece na próxima semana. Em seguida, as informações recolhidas são anexadas ao formulário de inscrição e encaminhadas à Comissão Julgadora do Innovare. A vencedora da Categoria CNJ só será divulgada após a reunião da Comissão Julgadora do Innovare, prevista para outubro. Junto com ela também serão divulgadas a vencedora do Prêmio Destaque Marcio Thomaz Bastos e as finalistas das demais categorias. O resultado final será divulgado em dezembro, durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF).

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O QUE É O PRÊMIO INNOVARE?

O Innovare é uma premiação realizada pelo Instituto Innovare e destaca o trabalho de profissionais que se esforçam para tornar a justiça mais acessível à população, criando alternativas criativas para os problemas e burocracia do dia a dia. Desde sua criação, o Prêmio já foi citado por muitos como o Oscar da justiça brasileira.

A proposta é mostrar as boas ideias colocadas em prática pelos advogados, promotores, defensores públicos e magistrados brasileiros que se dedicam a buscar alternativas para promover o melhor atendimento à população.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo.

São parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).