Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Reunião positiva no Ministério da Cultura impulsiona apoio financeiro aos projetos de Lei Rouanet: Festival de Cinema e Natal Luz

Compartilhe:

Na foto: Odecir Prata, da equipe técnica do MinC; Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur; Michele Del Pino, do gabinete da deputada Denise Pessoa; Prefeito Nestor Tissot; Joelma Gonzaga, secretária do audiovisual e Ike Koetz, secretário de Inovação.

Na manhã desta quarta-feira (28), uma importante reunião foi realizada no Ministério da Cultura (MinC) em Brasília para debater os projetos de Lei Rouanet relacionados ao Festival de Cinema e ao Natal Luz. O encontro contou com a presença de autoridades do setor cultural e representantes de diferentes instituições envolvidas nas iniciativas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O MinC, em parceria com o Banco do Brasil e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), anunciou um investimento significativo de R$ 1 milhão de reais para apoiar o Festival de Cinema. Esse patrocínio será crucial para a realização do evento, que busca promover a produção audiovisual brasileira e incentivar a cultura cinematográfica no país.

Durante a reunião, estiveram presentes Márcio Tavares, secretário-executivo do MinC, Joelma Gonzaga, secretária do audiovisual, Michele Del Pino, do gabinete da deputada Denise Pessoa, e Odecir Prata, da equipe técnica do MinC. “Estes eventos são de suma importância para o setor Cultural brasileiro, e o apoio financeiro permitirá a promoção do alcance de um público ainda maior, garantindo o acesso à cultura para todos os brasileiros”, destacou a presidente da GramadoTur, Rosa Helena Volk.

O MinC reafimou seu compromisso em fomentar o setor cultural e garantir que projetos relevantes recebam o apoio necessário para se concretizarem. A Lei Rouanet, como mecanismo de incentivo fiscal, desempenha um papel fundamental nesse processo, permitindo que empresas e pessoas físicas invistam em projetos culturais, enquanto se beneficiam de incentivos fiscais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Com a reunião no Ministério da Cultura, a expectativa é que o Festival de Cinema e o Natal Luz sigam mais um importante passo rumo à sua realização e contribuam para fortalecer o cenário cultural brasileiro. A realização desses projetos e o aporte financeiro representam um avanço significativo na promoção da cultura e do entretenimento no país, incentivando a diversidade de expressões artísticas e a valorização do patrimônio cultural brasileiro. O Festival de Cinema tem início no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Crédito: Ascom/PMG