Canela,

12 de julho de 2024

Anuncie

Carla Reis participa de Audiência Pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 29, a vereadora Carla Reis esteve em Porto Alegre para representar Canela e a região na audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo que avaliou os impactos econômicos para o turismo a partir do novo entendimento de credenciamento da Lei de Incentivo à Cultura no RS. A proposição foi do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL).

Lorenzoni explicou que o debate foi motivado por preocupação de diversas representações de municípios, especialmente da Serra gaúcha e da Capital, que chegaram ao seu gabinete, sobre o novo entendimento do Conselho Estadual da Cultura do credenciamento da LIC. Segundo o parlamentar, com a mudança, alguns eventos consagrados acabaram não tendo possibilidade de se credenciar junto à LIC para busca de financiamento.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A expectativa, conforme Lorenzoni, é que o governo possa encontrar caminhos para reparar os problemas envolvendo os eventos tradicionais não contemplados, nem que seja em caráter extraordinário este ano, e discutir um novo modelo para o financiamento de atividades via leis de incentivo.

Carla defendeu o aumento da amplitude ao atender mais e mais projetos por todos o Estado, mas lembra da importância de não esquecer os eventos tradicionais: “Estamos em um momento de aumento exponencial de projetos por todo o Rio Grande do Sul, e isso é de grande importância e merece sim recursos, mas nossos eventos tradicionais principalmente da Serra Gaúcha, que é responsável por grande parte da economia estadual no setor turístico, e que são reconhecidos nacional e internacionalmente merecem a valorização e a continuidade do incentivo cultural. A partir disso, defendo mais recursos para a cultura por todo o Estado ao invés de termos que escolher quais projetos deverão ser agraciados com tais benefícios”, lembrou Carla.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Estiveram presentes da Região das Hortênsias, além de Carla Reis, a Presidente da Gramado Tur, Rosa Helena Volk, e Moisés de Souza, representando a Secretaria de Turismo de Canela.