Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Acquamotion celebra dois anos e mais de 370 mil visitantes

Compartilhe:

Divulgação

Parque aquático espera receber mais 270 mil pessoas até o final de 2023 

Um lugar secreto na Serra Gaúcha, com uma floresta de araucárias que guarda uma nascente de águas mágicas e termais, oriundas do aquífero Guarani, naturalmente quentinhas, ozonizadas e sem cloro. Uma família formada pelo meio humano e meio elfo “Ales – O Guardião do Globo do Tempo” e seus irmãos: Floris (primavera), Veron (verão), Ottoz (outono) e Frido (inverno), que representam as quatro estações. 

A união destes personagens fantásticos em um mundo de fantasia e diversão dá origem ao Acquamotion, primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, que está completando dois anos de existência no mês de junho.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Localizado em um dos principais destinos do Brasil, a cidade de Gramado (RS), o empreendimento da Gramado Parks já recebeu mais de 370 mil visitantes desde a sua abertura. A projeção dos administradores é receber mais 270 mil até o final de 2023. 

Para celebrar a data comemorativa, o Acquamotion está lançando duas novas atrações para os visitantes, o pocket show dos elfos Guardiões da Floresta Mágica das Araucárias,na piscina de ondas com os elfos que protegem a flora e as águas termais, e o Acquadance, com danças e brincadeiras guiadas nas piscinas por um instrutor. 

A proposta do parque é promover diversão em águas quentinhas e em qualquer época do ano. Em um amplo terreno com mais de 49 mil m², sua sede de três andares de destaca. Sua estrutura conta três piscinas na área externa, sendo uma com borda infinita e vista para a floresta de araucárias, proporcionando uma conexão direta com a natureza. Indoor estão as piscinas com ondas, a de jatos massageadores e Bar Molhado, e a com dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina. Todas são abastecidas com águas termais aquecidas naturalmente.  

Para os pequenos o Acquamotion possui os espaços temáticos Acquatix, um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e o Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para os de 6 a 12 anos.  

Já aos exploradores de plantão, a “Gruta do Tempo” propõem um desafio: descobrir se o Globo do Tempo está escondido nesse lugar secreto, vigiado pelo misterioso Ales.  Para aqueles que curtem contemplar a natureza, o Mirante da Gralha oferece um momento de descompressão, um respiro em meio à correria do dia a dia.  

Acquamotion foi pensado em cada detalhe. Os ambientes possuem cenografia lúdica, multicolorida e encantadora. Toda essa experiência já rendeu ao parque as premiações de “Segundo Melhor Parque Aquático do Brasil”, pelo Melhores Destinos,  e “Segundo Lugar no Prêmio Mundial de Melhor Paginação de Forro de Saint Gobain”, ficando atrás apenas do projeto Seaworld Abu Dhabi.  

A climatização interna especial, que garante conforto térmico de janeiro a dezembro, também já rendeu o prêmio “Destaques do Ano Smacna Internacional 2022”,que tem o objetivo de reconhecer nacionalmente os melhores trabalhos de sistemas de climatização/tratamento de ar. “Todas essas inovações em estrutura fazem com que o Acquamotion seja um parque com características inéditas e amplamente reconhecido”, salienta o diretor de Operações do Acquamotion, Peterson Perin. 

O parque também se destaca pela modernidade na jornada do visitante. Todo o consumo é registrado em pulseiras eletrônicas a prova d´água. “Nossa tecnologia possibilita que todos os passos, desde a chegada no parque até a saída, façam parte de uma jornada extremamente fluida, o que garante uma experiência inesquecível”, reforça o executivo. 

Para deixar a visita ainda mais encantadora, os cinco personagens circulam pelo local diariamente. “O objetivo é que as pessoas interajam e convivam com os guardiões e se sintam parte da história, entrando realmente no mundo da magia, da diversão e da alegria”, afirma a diretora de Marketing e Comercial do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl.   

O sonho de construir o Acquamotion surgiu em 2012, quando o Grupo Gramado Parks descobriu uma fonte de águas termais no terreno onde hoje está construído o empreendimento. Durante nove anos, realizaram vários estudos e mais de 20 parques com este formato no mundo foram visitados. “Temos um conceito único na América do Sul, feito para o lazer em todas as idades”, ressalta Lísia Diehl, que completa: “O entretenimento está em nosso DNA. Os visitantes querem experiências únicas e inesquecíveis, seja nas férias ou em um final de semana de descanso. E nós oferecemos isso a cada um deles, com muita exclusividade”.   

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Gastronomia  

A gastronomia do Acquamotion é uma atração à parte para os visitantes. O parque possui praça de alimentação e estações móveis que oferecem cardápio temático com sabores que combinam com as estações do ano, além de guloseimas exclusivas, como o cookie do Ales. 

Há o Delícias da Floris, com pratos a lá carte, Ottoz Burguer, com hambúrguer e hot dogs, Deliciottoz, com pizzas e lanches, Bar Molhado, com chopps, cervejas, drinks autorais e clássicos, além de Vending Machines com petiscos, Carrinhos de drinks e chopps, de fondue e de guloseimas. “É uma experiência completa, que vai do entretenimento até as comidinhas gostosas e diferenciadas que os clientes esperam em um dia de diversão”, finaliza Lísia Diehl.