Pelo terceiro mês consecutivo, Gramado apresentou saldo positivo na geração de empregos. Maio findou com 92 postos de trabalhos criados, resultado de 1408 admissões, contra 1316 demissões segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Outro destaque é que o município apresenta números positivos em relação à abertura e formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs) desde janeiro.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
De acordo com uma pesquisa interna realizada pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, foram abertos 167 novos MEIs de janeiro a maio deste ano. Isso indica uma migração de contratações formais para contratações via MEIs.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Essa tendência permite que os trabalhadores prestem serviços para várias empresas, expandindo suas oportunidades de negócios, serviços e contatos. Além disso, é importante destacar que a legislação que rege os Microempreendedores Individuais permite a contratação de um funcionário adicional. Dessa forma, podemos afirmar que Gramado registrou um aumento de 334 novos postos de trabalho.
Crédito: Ascom/PMG