Canela,

18 de junho de 2024

Anuncie

Academia Gramadense de Letras e Artes empossa quatro novos membros

Compartilhe:

Foto: divulgação

Ato ocorreu na Recreio Gramadense, na última sexta-feira, dia 30

Na última sexta-feira, dia 30, nas dependências da Sociedade Recreio Gramadense, a Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA) acrescentou ao seu quadro de acadêmicos mais quatro nomes. 

Allan John Lino, fundador da Orquestra Sinfônica e da Orquestra Jovem de Gramado, diretor artístico do Gramado in Concert e atual diretor da Filarmônica do Hotel Kempinski de Canela; Rita Márcia Gil, arquiteta, pintora e expositora em vários salões do Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia, Portugal, Irlanda do Norte, Espanha e França; Marco Antônio Lopes Ferreira, advogado e escritor de obras divulgadas também em Portugal e Espanha, coordenador do Movimento Internacional de Consciência Cósmica; e Sebastião Fonseca de Oliveira, romancista, escritor, poeta e historiador foi também personagem cinematográfico em documentários e filmes em conjunto com artistas uruguaios e argentinos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

De acordo com o presidente, Romeo Ernesto Riegel, a Academia Gramadense de Letras e Artes dedica-se a contribuir para que Gramado tenha um destaque cultural, compatível com seu desenvolvimento econômico. “Coloca, como pilar de sua existência, atuação primordial ao interesse histórico-cultural de Gramado, mais do que ações diretas em promoção do turismo – atividades sob responsabilidade de outros bem-sucedidos segmentos de nossa comunidade”, ressalta.

A Agla também busca gerar atos culturais coordenados com outros órgãos municipais públicos e privados, tarefa apenas possível por ser uma Associação de Direito Privado sem fins lucrativos, atuando sob direito e deveres da legislação oficial que lhe define. Entre os diversos atos culturais em que a Agla é promotora, estão o concurso literário “Gramado, a Casa do Natal Luz”, com a Gramadotur, já com três edições e “Gramado e Suas Mães de Sempre”, com a Sociedade Recreio Gramadense, já duas edições.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Agla conta com os demais membros: Débora Irion, escultora; Sonia Schlee, pintora; Leonid Streliaev, fotógrafo e escritor; Iraci Casagrande Koppe, escritora; Romeo Ernesto Riegel, escritor; Leandro Libardi Serafim, músico sinfônico; Pepeu Gonçalves, músico e compositor nativista; Marta Rossi, personalidade gramadense de mérito relevante e Olinda Alessandrini, patrona.