Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula está com projeto pronto para nova sede da UERGS

Compartilhe:

Deputado Joel, prefeito Marcos Aguzzolli e o reitor Guaragna estiveram na secretaria de inovação para tratar do assunto

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul terá sede própria e moderna em São Francisco de Paula. O projeto foi apresentado na manhã desta terça-feira na Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação. O Polo da Região das Hortênsias será referência “A UERGS terá mais alunos e mais cursos na Unidade de São Francisco de Paula. Além disso, formará mestres e doutores. Orgulha-me muito fazer parte desse projeto. Agora temos que seguir trabalhando para tirar o projeto do papel”. Atualmente, os alunos estudam em dois prédios de escolas.

A Prefeitura já concluiu algumas etapas do processo: concurso público de arquitetura e elaboração completa dos projetos executivos, inclusive de PPCI. Agora, a etapa posterior é de lançar a licitação e seguir captando recursos para a obra, orçada em cerca de 16 milhões de reais. A bancada federal gaúcha já garantiu oito milhões de reais em emendas parlamentares. O objetivo da reunião de hoje foi de construir uma parceria entre o Município e o Estado para captar o valor restante para a obra. O tempo de construção do prédio é estimado em 24 meses após a licitação, que pode ocorrer até o final do ano. “Essa unidade da UERGS será a melhor entre todas do Rio Grande do Sul. O projeto da Prefeitura foi cuidadosamente elaborado para termos uma infraestrutura de qualidade”, destaca o prefeito de São Chico, Marcos Aguzzolli.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O reitor da UERGS, Fernando Guaragna, não esconde a empolgação “O projeto tem o apoio institucional da UERGS, que está muito entusiasmada com tudo”.

O secretário estadual em exercício de Tecnologia e Inovação, Raphael Ayub, destacou na reunião que não faltará esforço do Estado para captar recursos, e lembrou que o tema educação é prioridade do governador Eduardo Leite.

Também estiverem presentes na reunião a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Bennemann, o secretário municipal de obras, Rui Paim, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UERGS, Alexandre Derivi, o procurador do Estado, Luiz Fernando Krieger, e o diretor institucional da UERGS, Aaron Hengles.