Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Soberanas da Festa Colonial apresentam traje oficial

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

As soberanas da 29ª Festa Colonial de Canela: rainha Tainara Oliveira e as princesas Larissa Machado, Vitória Rodrigues e Gabrieli Poletti apresentaram na manhã de hoje (4.6) os vestidos que neste ano acompanharão a corte ao longo das festividades. Rainha e princesas, acompanhado do secretário de Turismo e Cultura Gilmar Ferreira e o adjunto Wesley Matos, estiveram no gabinete do prefeito Constantino Orsolin, antes da sessão de fotos e gravação de vídeos que farão parte da divulgação da festa.

Cada aspecto de seus trajes foi cuidadosamente planejado para transmitir a história e a herança cultural de Canela. A escolha do azul, que representa as hortênsias tão características da região, simboliza a conexão com a natureza exuberante e a imponência dessas flores. Além disso, o azul também remete à bandeira de Canela, fortalecendo o vínculo entre as soberanas e o orgulho de pertencer à comunidade.
O uso do rosa também é significativo, pois além de estar associado às hortênsias, reflete a força e a determinação das mulheres que contribuem para o desenvolvimento do interior de Canela. É uma homenagem aos protagonistas que preservam as tradições e enaltecem a cultura local.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O tecido nobre escolhido para confeccionar os trajes, o veludo, possui um histórico de nobreza e elegância, remetendo ao esplendor das mulheres de gerações passadas. Com detalhes em renda, bordados delicados e pedrarias preciosas, os trajes das soberanas ganham uma aura de sofisticação e requinte, evidenciando a riqueza das belezas naturais do interior do município.

As soberanas irradiam uma presença majestosa, evocando a imagem das princesas e rainhas dos tempos passados. Além de serem um símbolo de elegância, elas carregam consigo o legado deixado por seus antepassados, transmitindo um profundo senso de pertencimento e valorização da identidade local.

No conjunto, as soberanas da 29ª Festa Colonial de Canela são verdadeiras representantes do encanto e da tradição do município. Seus trajes impecáveis refletem não apenas a beleza estética, mas também a dedicação e o respeito pela história e cultura de Canela, tornando-as figuras inspiradoras e admiráveis para todos os presentes no evento.

Os trajes foram desenhados e confeccionados pela empresa Deluz Atelier.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

FESTA COLONIAL

De 14 a 30 de julho, a Festa Colonial traz ao centro de Canela, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município, integrando a comunidade rural ao turismo local, visando apresentar o trabalho, a cultura e a gastronomia é o objetivo do evento.

Além de gastronomia farta o evento contará com a animação das bandas Os Montanari (15.7); Cavalinho (22.7) e Rainha Musical (29.7). Os três shows acontecem sempre às 19h30 no Multipalco.

A Festa Colonial faz parte da Temporada de Inverno de Canela, que segue até 12 de agosto, numa promoção da Prefeitura de Canela – Secretaria de Turismo e Cultura.