Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Após incêndios em dois ônibus, Luciana Genro encaminha mais denúncias contra Citral ao DAER

Compartilhe:

Após as notícias sobre dois incêndios em menos de um mês em veículos da companhia Citral, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou novamente as queixas sobre o sucateamento dos ônibus ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.

Em abril de 2023, a deputada Luciana Genro encaminhou ao DAER um ofício com as reclamações e denúncias envolvendo o transporte municipal de passageiros realizado pela empresa Citral. Na época, o Departamento argumentou que a fiscalização por parte deles é rigorosa e que a Citral afirma manter um serviço minucioso de manutenção em toda a sua frota, além de afirmar que a empresa não transporta passageiros em pé e a superlotação acontece quando todos os assentos são ocupados.

Entretanto, não é o que se observa de acordo com as reclamações dos passageiros, que afirmam que os ônibus são precários, antigos e mal cuidados, sem manutenção.

Recentemente, novas notícias foram veiculadas sobre dois incêndios que ocorreram em veículos da empresa em menos de um mês. Uma situação grave e preocupante, que levou a deputada a enviar novamente as denúncias ao DAER, reforçando as reclamações sobre o sucateamento dos ônibus, falta de manutenção e superlotação. Além disso, os passageiros alegam que tentaram entrar em contato tanto com a Citral quanto com o DAER, porém, não tiveram retorno.

A deputada Luciana Genro solicitou que as medidas necessárias sejam tomadas com urgência – e informadas à deputada -, para solucionar esses problemas e garantir um transporte de qualidade aos usuários.