Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Festuris participou da 16ª edição da Parada de Luta LGBT+

Compartilhe:

Dan e Del com um dos cerimonialistas do evento, Vagner de Oliveira

O grande evento de negócios turísticos das Américas também marcou presença na Feira e Baile da Diversidade de Porto Alegre

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado esteve presente na Parada de Luta LGBT+ deste ano, que ocorreu em Porto Alegre, no último final de semana, dia 2, em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+. O evento teve como tema “LGBT`s na Rua, a Luta continua”, além de ter apresentado uma inovação: a Feira e Baile da Diversidade de Porto Alegre, que ocorreu na praça Brigadeiro Sampaio.

A feira trouxe expositores e empreendedores de diversas áreas e segmentos, além de performances de artistas, como o show da cantora Ilse Lampert. O curador e o executivo comercial do espaço LGBT+ do Festuris, Jardel Hay e Dan Hay, participaram da ação representando o Festuris.

O lazer cultural do evento mostrou o que é próprio da comunidade, por meio do artesanato, brechós, gastronomia, literatura e a divulgação de eventos musicais, teatrais e culturais. “Ficamos muito felizes em poder estar representando o Festuris em um evento que trouxe enriquecimento cultural enorme. A Rossi & Zorzanello, realizadora do Festuris, sempre apoiou a diversidade, e a inclusão é um pilar fundamental para a empresa”, destaca o curador Jardel.

O espaço também foi aberto às intervenções das lideranças que lutam por políticas públicas contra os preconceitos, homofobia e transfobia, visando pela inclusão social e direitos humanos em todos os campos, principalmente na integração no trabalho.

O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado e as inscrições gratuitas para agentes de viagens, guia de turismo e imprensa estão abertas. O endereço para credenciamento é festurisgramado.com.br. Mais informações nas redes sociais @FesturisGramado.

Foto: Divulgação