Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis: BR-116 deve ser liberada a veículos leves, ainda de forma precária

Compartilhe:

Deslizamento de terra bloqueia o trecho desde a passagem de ciclone pelo RS, em metade de junho

A Polícia Rodoviária Federal estima para esta quarta-feira a liberação, a veículos leves, do km 181 da BR-116, em Nova Petrópolis, na Serra. O trecho segue bloqueado em razão de um deslizamento de terra provocado pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul em 16 de junho.

A corporação adverte que o fluxo vai ser liberado ainda em um cenário precário e em um período restrito do dia, entre 7h e 17h30min, o que exige atenção dos condutores. Novos bloqueios podem ocorrer, a qualquer momento, em caso de instabilidade, até que não haja mais risco de deslizamento de terra.

Ainda conforme a PRF, o trânsito vai fluir no sistema de Pare e Siga entre os quilômetros 175 e 182. Nesses dois pontos, foram instaladas duas barreiras físicas medindo 2,5m de altura por 2,6m de largura – medidas máximas permitidas para os veículos que poderão trafegar pelo local. O fluxo, quando liberado, deve ser realizado em velocidade reduzida de até 40 km/h.

Qualquer desobediência às dimensões, horários e velocidade fica sujeita a sanções, a cargo da PRF. A corporação também salienta que, em razão da instabilidade do trecho, não há como garantir que novas interdições sejam informadas aos motoristas em tempo real. Com isso, a situação de “aberto” ou “fechado’ pode variar a qualquer momento.

Fonte: Rádio Guaíba