Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

A COLUNA DE NÚMERO 150 • Juliana Alano

Compartilhe:

Caro leitor, o mês de julho é muito importante para mim, além de ser aquele que marca todo início de um novo ciclo é também o mês que estou há 150 semanas escrevendo para nossa coluna de educação financeira aqui no Folha.

Há 3 anos quando o Chico me convidou para ser uma das colunistas do time, fiquei muito feliz, por ter a oportunidade de estar nesse canal que permite conversar com o leitor, além de outros meios que me encontro hoje, como rádio, televisão, livros, revistas, portais e por aí vai.

Tenho certeza que já me ouviu falar de muitos assuntos da área financeira, foram várias histórias contadas, alguns puxões de orelhas, outras vezes tenho certeza que fiz você rir, mas o mais importante, espero que lhe inspire a pensar em como ter uma vida com mais qualidade seja em casa ou nos negócios.

Quero aproveitar a oportunidade e te contar quem é a “menina das finanças” como alguns já me chamam por aí. A Juliana Alano é a filha mais nova de Joaquim e Marilda e irmã de Adriana e Silvana. Família constituída em Timbé do Sul em SC e que por motivos maiores tivemos que recomeçar a vida na Serra Gaúcha após uma enchente em 1996.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Uma das coisas que mais agradeço os meus pais, foi terem me permitido estudar, apaixonada por conhecimento desde de pequena a meta de vida era se tornar professora de matemática, o que não aconteceu, Deus tinha planos maiores para mim.

Ao longo de vários anos cursei Administração de Empresas na UCS e Contabilidade na UFSC, também fiz uma especialização em Gestão Pública na UFSC e mestrado em Administração na UCS, além dos diversos cursos técnicos que não foram poucos. Em meados de 2007, no segundo semestre do curso de administração, com mais 4 colegas fundamos uma empresa de consultoria dentro da universidade chamada UCS Empresa Junior e desde então mergulhei nesse universo gigante e surpreendente da consultoria empresarial.

Depois de alguns anos na área, comecei sentir a necessidade de ir além dos números e conhecer a ciência por trás do dinheiro e aprendi que antes da ação tudo acontece na emoção. Assim minha forma de trabalho mudou, muito, meus entendimentos nos últimos 8 anos aliam a educação financeira dos empresários e os processos administrativos na empresa, um casamento duradouro e feliz.

Todo esse caminho me trouxe até aqui e sei que tenho muito a aprender e também para ensinar, que Papai do Céu me permita estar com você por muitos anos, trazendo essa troca que é tão importante. Gratidão equipe Folha pelos 3 anos de parceria.