Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Casa da Artesã: um projeto que mostra que os sonhos não possuem idade

Compartilhe:

Foto: Rapha Felini

O projeto Sebrae Delas foi desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação e o Sebrae-RS. Sendo pioneiro no estado do Rio Grande do Sul, o programa teve como objetivo destacar os negócios, projetos e trabalhos liderados por mulheres, promovendo e incentivando a presença feminina no mundo empresarial.

Foram contemplados 19 projetos e 21 mulheres capacitadas para empreender em Gramado. No entanto, a startup “Casa da Artesã”, idealizada pela professora aposentada Dona Sônia Feier, de 70 anos, vem ganhando destaque no Rio Grande do Sul. A empreendedora está apresentando seu trabalho para diversos veículos de imprensa, demonstrando que a idade não é um obstáculo para empreender e realizar o sonho de viver da arte.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A Casa da Artesã é um espaço onde artistas podem expor, vender e ensinar suas artes. Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar em um mundo de conexões através da arte, pois, segundo a própria artesã “a arte liberta, une e conforta as pessoas. A Casa da Artesã é um lugar para explorar e liberar a imaginação e criatividade. Além disso, é um local de apoio e acolhimento para aqueles que sonham em viver da sua arte”.

Dona Sônia, dedicada e entusiasmada com a ideia de empreender, não perdeu uma única aula durante o projeto. Ao final, foi coroada com o título de “Aluna Destaque” devido à sua presença e dedicação. Ela elogiou o projeto Sebrae Delas. “Que projeto fantástico foi o Sebrae Delas. Ele me incentivou e me deu o impulso que eu precisava para viver o meu sonho. Passei 35 anos em sala de aula, ouvindo e vivendo muitas histórias. Eu dei força e apoiei muitos sonhos, mas chegou a hora de viver o meu sonho, a minha vocação. Agradeço à Secretaria de Inovação, à Prefeitura e ao Sebrae por implementarem esse projeto em nossa cidade e nos ajudarem a dar voz e vida às nossas vocações. Gratidão”, concluiu Sônia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O secretário da pasta, Ike Koetz, comentou: “Uma ideia fantástica e uma história de resiliência, persistência e determinação. Dona Sônia é um exemplo para todos nós, e com ela aprendemos que a idade é apenas um número e que nunca é tarde para dar vida às coisas que nos movem. Não é surpresa ver o destaque que esse projeto está recebendo, pois desde o início sabíamos da importância da Casa da Artesã. Vamos continuar trabalhando para proporcionar novas oportunidades para mulheres em uma nova edição do Sebrae Delas, que já está sendo analisada pela equipe da Secretaria de Inovação, juntamente com o prefeito Nestor e o vice Luia”.

Texto: Ascom/PMG