Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Em projeto, ACIC volta para a escola, leva a Carlos Wortmann em visita técnica à hotel

Compartilhe:

Nesta semana o projeto social Acic volta para a Escola proporcionou aos alunos da escola Estadual Carlos Wortmann uma visita técnica no Hotel Laguetto Viverone em Canela, onde fomos muito bem recepcionados pela equipe do hotel.

Durante as palestras identificamos que mais de 80% dos alunos nunca tinham entrado num hotel, e sabendo como a hotelaria e o turismo são importantes para nossa economia. É de extrema importância essa nova geração conhecer e quem sabe pegar “gosto” por essas áreas que são tão carentes de mão de obra.

Só sonhamos com o que conhecemos.

Os alunos conheceram toda a área social do hotel, como piscina, sala de estar, restaurante, área de recreação, lazer e apartamentos.

O transporte foi realizado pelo parceiro Brocker Turismo com o Bustour, desde a escola até o hotel e retorno. Foi uma oportunidade dos alunos terem a experiência de andar com os lindos Bustours da Brocker.

A filmagem e captura de imagens ficou por conta do Thiago da TV Sexate, outro parceiro que ajudou a se realizar essa experiência.

Já são mais de 500 alunos impactados pelo projeto Acic volta para a Escola, onde sócios e parceiros vão até as escolas falarem sobre Empreendedorismo, Vendas, Turismo e Hospitalidade, Desenvolvimento Humano, Currículo e Educação Financeira.

Temos certeza que estamos plantando sementinhas do bem nesses estudantes.

O projeto social Acic Volta para a Escola teve sua segunda edição iniciada em Abril de 2023 na escola Carlos Wortmann. Desde então estivemos nas escolas Dante Bertoluci, João Correa, Bertholdo Oppitz e iniciaremos na segunda quinzena de Junho na escola Santa Teresinha.

As palestras são destinadas para alunos do Ensino Fundamental e também Ensino Médio.

Duram em torno de 01 hora, com apresentação em Slides, dinâmicas e técnicas.

As pessoas que fazem esse trabalho são compostas por Integrantes da Diretoria da Acic, Sócios da Acic e parceiros que doam seu tempo e seus conhecimentos como forma de ajudar e motivar essa nova geração que está prestes a entrar no mercado de trabalho a terem um caminho mais assertivo em suas escolhas profissionais e pessoais.

Palestrantes e temas:

Ronaldo de Paula – Empresário no ramo de tecnologia e alimentação.

Temas: Vendas e Empreendedorismo

Angelo Macedo – Empresário no ramo de varejo de moda.

Temas: Preparação de Currículo e Educação Financeira

Fernanda Brandão – Pedagoga Sistêmica

Tema: Desenvolvimento Humano

Elis Zilli e Carol Lodi – Empresárias e sócias na empresa Flui Consultoria Hoteleira

Tema: Oportunidades no Turismo e Hospitalidade

Nas escolas onde o projeto está sendo desenvolvido, iremos atingir aproximadamente 500 alunos. Nossa meta até o final de 2023 é alcançar 1.000 alunos.