Canela,

25 de maio de 2024

Anuncie

Enoturismo representa 33% do faturamento da Vinícola Bebber

Compartilhe:

Foto: Alexandra Aranovich

O turismo como impulsionador do enonegócio foi destaque no último episódio do TWE Wine Cast, podcast sobre a indústria vinícola produzido pelo Terroir Wine Experience. O podcast recebeu Felipe Bebber, diretor comercial e enólogo da Vinícola Bebber de Flores da Cunha (RS), que falou sobre produção, gestão e expansão de uma das vinícolas mais tradicionais e refinadas do Rio Grande do Sul.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“O enoturismo permite agregar valor ao produto, pois conecta pessoas com histórias, oferecendo diversas possibilidades de experiências e encantamento no universo do vinho. Em 2019, pouco antes da pandemia, o enoturismo representava apenas 1 a 2% do nosso faturamento. Hoje, após dois anos investindo nesta frente, já representa 33% do faturamento da empresa”, revela Bebber.

Fundada em 2015, a Vinícola Bebber fica situada no interior de Flores da Cunha na Serra Gaúcha, ladeada pelas encostas do Rio das Antas. “Estamos localizados em uma região turística importante e contamos com um ambiente onde o visitante pode apreciar a vista e a bela arquitetura da vinícola”, comentou o gestor, que destacou as características dos vinhos Bebber, que valorizam o terroir gaúcho.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O TWE Wine Cast é apresentado por Evandro Segato e Maurênio Stortti, sócios do Terroir Wine Experience. Os episódios do podcast são gravados na adega do Castelo Saint Andrews em Gramado e transmitidos no Youtube: www.youtube.com/@terroirwineexperience.