Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • O Dilema do Trânsito

Compartilhe:

Entrevistei o Dilo Daros, do departamento de trânsito, para o programa Grande Jornal Regional. Eu gosto dele porque ele é direto e honesto para com as possibilidades. No papo demonstrou conhecer os problemas da nossa cidade sendo direto sobre diversos assuntos, como relacionamento com a EGR, melhora do fluxo na área central e o trabalho dos fiscais de trânsito.

A questão que concordamos será difícil de lidar. Com o nosso fluxo e todo o crescimento de veículos uma das soluções que ele vai debater com a comunidade é a mão única em algumas vias. Aí pergunto? Quem vai abrir mão, enquanto comerciante, da mão dupla em sua rua?

Anos atrás o sentido único em direção a igreja foi adotado por poucos dias. Não deu nenhum pouco certo por pressão de todos os comerciantes da Felisberto Soares, o que é compreensível. Não foi apresentado estudo, projeto ou algo pertinente para mostrar para eles que seria, literalmente, o melhor caminho.

Pelo que o Dilo me disse serão chamados diversos setores da sociedade para o Conselho de Trânsito da nossa cidade. Que se faça uma justa e útil discussão e que bom que seremos representados. Necessário aliás!

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Ginásio e afins

Segue a discussão interminável sobre a estrutura esportiva na nossa cidade. Já escrevi diversas vezes sobre o assunto e é impressionante como algumas pessoas sempre querem levar para o lado da politicagem e dar a entender que as críticas são injustas. As vezes fica claro que o tendencioso não é o mensageiro e sim quem comenta a matéria.

Sempre se deixou claro que o problema ultrapassa partidos, nunca se teve uma política clara para investimentos no esporte e na estrutura aqui de Canela. Passaram gestores e nunca tivemos ginásio decente, estrutura de campo adequada e apoio para equipes que vão representar a cidade em outras estâncias. Não adianta dar letrinha ou falar que a imprensa tem lado ou que não sugere soluções. Já se falou do Centro de Feiras, de aproveitar melhor espaços que estão quase em escombros ou de se procurar investimentos do governo federal. Nada é feito e as vezes o que parece é que apenas asfalto dá votos. E vale para MDB, PSDB, PP, PDT e qualquer partido que faça parte da administração. Entendam como quiserem mas é a pura realidade.

Algumas rápidas

Diga-me como tu “blogas” e eu te direi como tu mente

Baita show do Nenhum de Nós no sábado passado. Praça lotada e muita gente consumindo após o evento pelos estabelecimentos da cidade

Se não vão tirar o Domo do local instalado ao menos deem uma mangueirada de água, começou a criar limo, tá ficando feio

UFC na frente prefeitura? Aconteceu ou mito?