Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

UCS está entre as melhores da América Latina e do Caribe

Compartilhe:

A Universidade de Caxias do Sul mantém-se entre as melhores instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe, segundo apontamento o Latin America University Rankings 2023. É o quinto ano consecutivo que a instituição obtém esse destaque. 

No Rio Grande do Sul, a UCS está elencada entre as seis melhores classificadas (três privadas e três públicas). Das 197 instituições de ensino superior de 15 países (65 delas do Brasil) avaliadas, a Universidade ocupa a faixa 126-150. O levantamento foi divulgado pela revista britânica Times Higher Education (THE), no último dia 4. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O resultado foi divulgado pelo reitor Gelson Leonardo Rech, em reunião esta semana na UCS Sede. “É uma notícia que repercute na UCS Hortênsias, cujo trabalho é significativo para o resultado, e motiva a comunidade acadêmica a buscar mais, no espírito de inovação da Universidade. É constante o esforço de aprimorar o que já se oferece aqui, ao mesmo tempo em que se busca ofertar novas opções, como o desejo de implantar o curso de Medicina”, comenta a diretora Margarete Lucca.  

O Latin America University Rankings elabora a avaliação a partir de 13 indicadores nas áreas de: Ensino (ambiente de aprendizagem), Pesquisa (volume, investimento e reputação), Citações (influência das pesquisas), Perspectiva Internacional (mobilidade de docentes, estudantes e pesquisas) e Receita da Indústria (transferência de inovação ao mercado). 

Receita da Indústria segue como indicador de maior pontuação contínua, com um salto expressivo entre 2022 e 2023. Combinado com o desempenho em Pesquisa, o resultado reflete o impacto da Universidade no desenvolvimento das empresas. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

MAIS DE MIL VAGAS PELO FIES 

A Universidade de Caxias do Sul oferta 1.020 vagas presenciais para ingresso no ensino superior via Fies – o Fundo de Financiamento Estudantil. As inscrições encerram-se nesta sexta-feira (7), e são feitas gratuitamente pela internet, por meio do link https://acessounico.mec.gov.br/fies.  

A classificação se dá pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2022, mas para o Fies também serão válidas as notas do Enem a partir de 2010.