Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Assinada ordem de início para pavimentação da Rua Ruy Vianna Rocha

Compartilhe:

Ato ocorreu na noite de quinta-feira (6), durante encontro com moradores dentro do Programa Canela Participa

A Administração Municipal de Canela promoveu mais um encontro com a comunidade dentro do Programa Canela Participa, na noite de quinta-feira (6), na Escola Municipal Dante Bertoluci, para anunciar a execução de uma obra bastante aguardada por moradores dos bairros Canelinha, São Luiz e Ulisses de Abreu. Trata-se da pavimentação asfáltica da Rua Ruy Vianna Rocha, principal acesso ao Condomínio Ilse Schaeffer e também ao Loteamento Edgar Haack. A reunião foi conduzida pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, contando ainda com a participação dos secretários municipais Marcelo Savi (Obras), Jonas Bernardo (Governança), Gilmar Ferreira (Turismo) e Joãozinho Silveira (adjunto da Assistência Social), além do vereador Roberto Grulke (MDB).

O prefeito Constantino Orsolin não pôde comparecer no encontro por estar cumprindo agenda no município de Horizontina, onde foi convidado pela Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul para palestrar sobre o ‘Destino Canela’. No entanto, o chefe do Executivo canelense deixou um recado em vídeo para os moradores, destacando a importância do investimento. “Sei que vocês esperaram por um longo período até esta obra sair do papel, mas questões burocráticas e judiciais acabaram atrasando o processo. Agora, com este ato e a ordem de início assinada, é a garantia de que o asfaltamento será realizado”, comentou Orsolin.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

CALÇADAS, REDES DE DRENAGEM E SINALIZAÇÃO

Ao todo serão 11.345m² de pavimentação asfáltica, além da construção de passeios públicos no trecho, instalação de redes de drenagem e sinalização de trânsito, somando um investimento de R$ 3.233.525,29. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a Encopav Engenharia que tem prazo de nove meses para a conclusão dos trabalhos.

No entanto, o engenheiro da Central de Projetos da Prefeitura e fiscal técnico da obra, Alexandre Honorato, acredita que os serviços estejam finalizados antes do prazo estipulado. “É uma empresa séria e que possui uma grande estrutura de maquinário e operários”, revelou Alexandre, pedindo atenção aos moradores para terem cuidados durante o período de obras devido a circulação das máquinas.
Moradora do Loteamento Edgar Haack, Carmen Josiane Soares agradeceu a Administração Municipal e lembrou das dificuldades de transitar pela rua. “Meu filho me pede para ir de bicicleta para a escola e não posso deixar pelo perigo. Em dias de chuva, os moradores vão para uma entrevista de emprego e chegam embarrados. É gratificante saber que teremos uma nova realidade em breve”, disse Carmen.

Fotos: Divulgação