Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Br-116, em Nova Petrópolis, é bloqueada mais uma vez após novo deslizamento

Compartilhe:

Via estava há apenas dois dias com trânsito liberado para veículos leves após primeiro bloqueio, em 16 de junho

Após um novo deslizamento de terra, na tarde desta sexta-feira (7), a BR-116, em Nova Petrópolis, está novamente bloqueada. O bloqueio é total e no mesmo trecho que ficou 19 dias interditado pelo mesmo motivo, no km 181. Não há previsão de liberação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há riscos de novos deslizamentos no local. A via estava com trânsito liberado há dois dias, depois da primeira interrupção em função da queda de terra e rochas após o ciclone extratropical, que atingiu a região no dia 16 de junho. 

Alternativa

Caminhões e ônibus podem acessar a Região das Hortênsias a partir de Caxias do Sul e cidades do entorno e seguirem via Rota do Sol. Após, é necessário ingressar na RS-020, que leva a São Francisco de Paula. A partir dali, basta acessar a RS-235 e seguir para Canela, Gramado ou Nova Petrópolis.

Outra alternativa é utilizar a RS-452 para acessar Feliz e, a partir daí, seguir em direção ao município de Linha Nova pela Estrada São Roque. Em seguida, é possível seguir em direção a Nova Petrópolis passando pela localidade de Linha Olinda.