Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Equipe da UCS participa de nova edição do Projeto Rondon, com operações no Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Foto: Leonardo Roman/Divulgação

Grupo de alunos e professores realizam atividades com foco em cidadania e desenvolvimento social na comunidade

A UCS integra mais uma edição do Projeto Rondon, iniciativa governamental com foco em cidadania e desenvolvimento social de regiões mais vulneráveis do país. A equipe da Universidade, formada por duas professoras e oito acadêmicos de diferentes cursos, embarca no dia 13 de julho para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para concentração no 14º Batalhão de Cavalaria Blindada do Exército.

No dia 15 ocorre a partida para a cidade de Figueirão, no Norte do Estado, em que irão realizar atividades até o final do mês, acompanhados do grupo da Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP). O objetivo será atuar, de forma voluntária, junto à comunidade na disseminação de informações e práticas em áreas como gerenciamento de resíduos, educação ambiental, uso responsável de mídias digitais, prevenção à violência contra a mulher, educação financeira, melhoramento genético de rebanho bovino de corte e de leite, meliponídeos, culinária e informática.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os alunos Anna Carolyne Xavier (Produção Audiovisual), Letícia Martins (Ciências Biológicas), Gabriel Conci da Silva (Direito – Campus de Bento Gonçalves), Jeorgea Luiza Bettiolo (Medicina), Letícia Caroline Wouter (Medicina Veterinária), Maria Eduarda Kettermann Buss (Medicina Veterinária), Mauren Aurora Silva Patel (Direito) e Victor Davi Motter (Agronomia) serão acompanhados das docentes do curso de Direito Aline Maria Trindade Ramos e Fernanda Martinotto.

“A equipe vem se preparando para a missão acadêmica com grande expectativa, já que a operação tem um histórico de mais de 50 anos no Brasil, consolidada como a maior atividade de extensão universitária do país”, conta a professora Aline.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o Projeto Rondon

O projeto Rondon leva esse nome em homenagem ao Marechal Cândido Rondon. Trata-se de um grande projeto de extensão, organizado pelo Ministério da Defesa em parceria com Universidades brasileiras, governos estaduais e municipais, que visa à realização de ações de melhoria do bem-estar social da comunidade e capacitação de multiplicadores para o exercício da cidadania.