Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Livro sobre os 40 anos de Políticas Públicas do RS é lançado pela Faccat e RED

Compartilhe:

Foto: Claucia Ferreira/Faccat

O Seminário de Desenvolvimento e Desigualdades Regionais, que ocorreu em julho de 2022, em Porto Alegre, resultou num livro que resgata e registra os 40 anos de Políticas Públicas do Rio Grande do Sul. O e-book  “Desigualdades Regionais e Planejamento Federativo no RS – Da experiência acumulada à novas perspectivas” foi lançado oficialmente no dia 5 de julho deste ano, no canal da Rede Estação Democracia (RED), que junto com a Faccat, organizaram o seminário do ano passado. Participaram do lançamento os professores especialistas Dr. Carlos Águedo Paiva (Economista, Diretor-Presidente da Paradoxo Consultoria Econômica e docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Faccat) e Benedito Tadeu César (Cientista Político, professor aposentado da UFRGS e coordenador da Rede Estação Democracia (RED)), que são, entre outros, os responsáveis pela organização da obra.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Nós resgatamos a história das políticas econômicas do Rio Grande do Sul dos últimos 40 anos. O seminário foi realizado para resgatar as Políticas Públicas, ver o que deu certo, o que deu errado, e ver os fatores que estão nos levando a uma estagnação relativa, a uma perda de expressão econômica e política no Brasil”, explica o professor Carlos Paiva, destacando ainda que o livro foi uma construção coletiva.

O professor Carlos Paiva explica que no decorrer de julho, a equipe organizadora do livro estará participando de uma série de entrevistas com diversos veículos de comunicação do Estado, entre rádios, portais, TVs, jornais, entre outros. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o livro

Editores / Organizadores do E-Book (em ordem alfabética)

Allan Lemos Rocha – Estatístico e Diretor da Paradoxo Consultora Econômica

Benedito Tadeu César  –  Cientista Político, Professor Aposentado da UFRGS e Coordenador da Rede Estação Democracia (RED)

Carlos Águedo Paiva – Economista, Diretor-Presidente da Paradoxo Consultoria Econômica e Professor do Programa de Pós[1]Graduação em Desenvolvimento Regional da Faccat

Roberto Tadeu Ramos Morais – Administrador de Empresas, Vice-Diretor de Pesquisa e Professor e Coordenador do Programa de Pós[1]Graduação em Desenvolvimento Regional da Faccat

Acesso gratuito ao livro – CLIQUE AQUI