Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

Rota Romântica dá início às comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã

Compartilhe:

12_04_2020_31PascoaCanela_Decoracao da Cidade. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Programação será divulgada em evento de lançamento no dia 22 de julho

Nesta manhã o Portal da Folha recebeu a visita de Terezinha Marina Kuhn Haas, Presidente da Rota Romântica, que contou sobre a aproximação das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil (25/07/1824 – 25/07/2024). A Associação Rota Romântica, entidade que congrega 14 cidades da região, entre elas o Berço da Imigração Alemã, prepara um calendário de atividades e ações alusivas à data.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No próximo dia 22 de julho, sábado, a Rota Romântica lançará em Nova Petrópolis a sua programação que compreenderá atividades de julho de 2023 à julho de 2024, com foco nas peculiaridades de cada município buscando a identificação cultural, artística, gastronômica ou econômica.

O lançamento oficial será às 16h30 no auditório da Sicredi Pioneira, seguido por um desfile com grupos folclóricos representantes das 14 cidades, abrindo o calendário de atividades alusivas aos 200 anos da Imigração Alemã.  A participação dos grupos folclóricos e o desfile também integram as atividades do 50º Festival Internacional de Folclore que estará acontecendo na cidade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Para nós é importante mostrarmos o que temos nas nossas comunidades e o quanto os imigrantes contribuíram para chegarmos onde estamos”, afirma a Presidente da entidade, Terezinha Marina Kuhn Haas.

As atividades nos demais municípios também estarão relacionadas ao legado deixado pela imigração como a cultura, a arte, a gastronomia, o crescimento econômico e a língua alemã falada ainda hoje por seus habitantes. Jogos germânicos, encontro de cervejarias, encontro de coros e orquestras, resgate de receitas e escolha das Soberanas do Bicentenário na Rota Romântica são algumas das atividades previstas.