Canela,

15 de junho de 2024

Anuncie

Era uma vez um Chalezinho chega em Gramado oferecendo o melhor do fondue

Compartilhe:

Foto: Fabio Aro

Com 44 anos de história, restaurante abre sua mais nova unidade na Serra Gaúcha

Um dos primeiros restaurantes especializados em fondue no país, o Era uma vez um Chalezinho completa no segundo semestre 44 anos atraindo casais, famílias e grupos de amigos com seu ambiente acolhedor que lembra os típicos chalés suíços e servindo com paixão cada cliente. A marca nasceu no final da década de 1970, em Belo Horizonte, pelas mãos de Antonio Augusto Marcellini. Em 2001, sob comando de seus filhos Ricky, Ralph e Antonio Marcellini, chegou em São Paulo, onde conta hoje duas unidades, e, no ano passado, estreou a terceira em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. Em 2023, novamente expandindo seus domínios, o Era uma vez um Chalezinho sobe a Serra Gaúcha e abre as portas em Gramado, charmosa cidade que muito serviu de inspiração para a sua criação tempos atrás.

Assim como em Belo Horizonte, em São Paulo e em Campos do Jordão, o Chalezinho na cidade de Gramado mantém a mesma hospitalidade do início da trajetória do restaurante em um espaço acolhedor, rústico e ao mesmo tempo sofisticado em que se destacam móveis e estruturas de madeira e pedra remetendo aos Chalés Alpinos. São 900 metros quadrados distribuídos em ambientes projetados para receber no almoço e no jantar cerca de 260 pessoas, proporcionando experiências memoráveis que incluem intervenções de entretenimento para turistas e moradores durante todo o ano.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Cardápio

Carro-chefe do Chalezinho, as fondues são oferecidas sempre para compartilhar e com acompanhamentos especiais, sendo muitos deles de marcas renomadas que valorizam os produtores do Rio Grande do Sul, caso do Queijo da Serra, de geleias e compotas servidas com as fondues de carnes e de chocolates especiais. Entre as salgadas já conhecidas, a Fondue Original leva ementhal, gruyère, vinho branco e kirsch, um destilado de cereja negra bastante utilizado na fondue de queijo. Já a Suave é feita com emmental, gruyère e estepe. Uma sugestão com carne é a Fondue de Filet Mignon, elaborada no consomê de vinho e servida com torradas de alho, além de oito molhos tradicionais – alho, queijo, rosé, abacaxi apimentado, ervas, poivre, cogumelos e mostarda.

Para adoçar, a de Leite Ninho com Nutella e a de Doce de leite surpreendem o paladar. As receitas são preparadas pelo chef Cristian Bauer ao lado de outras à vista do cliente, em uma cozinha aberta que provoca o envolvimento do cliente com toda a ambientação local. Há ainda opções de rodízio que fazem sucesso nas unidades da marca, caso do Super Premium, quereúne ampla variedade de queijos, carne e doces, com repetição à vontade.

E para a devida harmonização, o Chalezinho conta com sua própria marca de vinho tinto e espumantes. Cada garrafa representa a qualidade e o sabor refinado do Chalezinho, complementando a experiência gastronômica e realçando os sabores e aromas do queijo, carne e chocolate. A marca pode ser degustada através de três rótulos de espumantes, moscatel, brut ou rosé e um rótulo de vinho tinto, blend com as uvas merlot, tannat e malbec.

História

A história do Era Uma Vez um Chalezinho começou em Belo Horizonte, em 1979. Inicialmente uma loja de móveis na capital mineira, o chalé de madeira erguido em 1972 foi transformado em bar quando um shopping surgiu como vizinho da construção. O espaço, então chamado Era uma vez um Chalezinho sob as Frondosas Mangueiras da Savassi, era todo decorado com objetos que o proprietário Antonio Augusto Marcellini e a esposa compravam durante suas viagens a Gramado e, também, a Campos do Jordão e em outras cidades serranas do país. Entre os itens vendidos no local, destacavam-se as bem elaboradas fondues e panelas utilizadas em seu preparo. Mas com o aumento de pedidos dos visitantes, o lugar deixou de comercializar os utensílios, dedicando-se apenas ao preparo do prato que até hoje é carro-chefe da marca.

Por conta da clientela cada vez maior, o estabelecimento, que já era conhecido por Era Uma Vez um Chalezinho, mudou de endereço duas vezes nas décadas de 80 e 90 sem perder a identidade e seguindo os conselhos do fundador: servir com paixão para que o cliente se sinta sempre único. Em São Paulo, a trajetória da marca começou em 2001, no bairro do Morumbi, onde o ponto foi passando por ampliações para acomodar o crescente público. Uma nova unidade surgiu em 2018, no Itaim, e, em 2022, a terceira, em Campos do Jordão.

O Grupo Chalezinho hoje é composto por 13 marcas em São Paulo e Belo Horizonte, entre elas, o Era uma vez um Chalezinho – com duas unidades na capital paulista, Morumbi e Itaim, e uma em Campos do Jordão conforme já mencionado, seguidos de: Clube Chalezinho, Quintal do Chalé, Jabu Drinkeria, naSala e nSeventos, Havanna Deck Bar, Alliance Cerimonial, O Italiano, Cozinha de Fogo Wals e Hacienda 1979, o mais novo dos empreendimentos, além das participações nos restaurantes Udon e Santa Fé. Essas empresas são referência em inovação e qualidade de atendimento.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço

Chalezinho Gramado
Endereço:  Av. Borges de Medeiros, 2050 – Centro, Gramado
Funcionamento: Domingo a quinta-feira, das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 18h à 1h.