Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Praça João Corrêa recebe 29ª Festa Colonial de Canela

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele

Evento acontece de 14 a 30 de julho das 10h às 22h

As comunidades rurais de Canela se movimentam: agricultores e produtores das comunidades rurais se preparam para abrir, no final da tarde de sexta-feira (14), seus estandes na 29ª Festa Colonial, que pelo segundo ano consecutivo acontecerá em estrutura que está sendo montado na Praça João Corrêa. Doces cremosos, geleias, chimias, pães e cucas assados na hora poderão ser degustados durante o evento pela comunidade e os visitantes. Mais do que isso, o público pode levar para casa o que há de melhor na gastronomia local rural como o bolinho de batata, bolinho de aipim e pão de linguiça, os principais e mais consumidos no evento do ano passado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“O objetivo é integrar a comunidade rural ao turismo. Ao mesmo tempo em que se promove a geração de renda, se apresenta o trabalho, a cultura e a gastronomia desses produtores”, fala o secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira.

Durante o evento, a rainha Tainara Oliveira e as princesas Larissa Machado, Vitória Rodrigues e Gabrieli Poletti interagirão com o público e participarão da programação artística com os três shows agendados na Temporada de Inverno, no sábado (15.7), Os Montanari, dia 22 de julho, Banda Cavalinho e dia 29.7, Banda Rainha Musical.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Antecedendo o show de sábado (15) acontece a abertura oficial do evento às 18h com a participação de autoridades e convidados.

A Festa Colonial acontece de 14 a 30 de julho, das 10h às 22h, com entrada gratuita, na Praça João Corrêa e é uma realização pela Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura – e Secretaria de Obras e cooperação Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.