Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Prorrogado o prazo para pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Compartilhe:

A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Saúde, informa que foi prorrogado o prazo para a pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família referente ao primeiro semestre de 2023. Agora, as famílias beneficiárias devem procurar a Unidade de Saúde que atende seu bairro até dia 17 de julho de 2023.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os beneficiários devem ser acompanhados duas vezes ao ano, sendo o período do primeiro acompanhamento de janeiro até junho. Entretanto, o número de beneficiários que já realizaram o acompanhamento neste semestre encontra-se baixo. Vale ressaltar que a pesagem é um procedimento obrigatório semestral do beneficiário do programa para evitar o bloqueio do benefício.

O objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários, verificar o cumprimento do calendário nacional de vacinação e garantir que as gestantes beneficiárias estão fazendo o pré-natal.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Município ainda alerta que os usuários também devem manter regulares o acompanhamento das condicionalidades de educação e assistência social, as quais referem-se a frequência escolar mínima e manutenção do cadastro familiar atualizado, respectivamente.

Crédito: Ascom/PMG