Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Faccat recebe Almir Sater em agosto

Compartilhe:

Foto: MAGAL PRODUÇÕES

Um show que deve marcar a história da região. Sucessos como Tocando em Frente, Chalana e Um Violeiro Toca estarão no repertório deste grande e talentoso artista, cantor e compositor Almir Sater, que subirá ao palco do Centro de Eventos da Faccat, no dia 20 de agosto, a partir das 19 horas. Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Almir Sater destaca-se na cultura brasileira como um músico e compositor criador de um estilo único e original. Suas composições marcam e ficam no imaginário popular. Um bom exemplo é “Tocando em frente”. Afinal, quem no Brasil não conhece suas estrofes “Conhecer as manhãs e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs”?

Os ingressos já estão sendo comercializados e podem ser adquiridos na tesouraria da Faccat (Avenida Oscar Martins Rangel, 4500, ERS-115, Taquara), na loja Clip de Taquara (Rua Júlio de Castilhos, 2768, Centro) ou por meio do site Blueticket  .

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Um pouco da trajetória artística de Almir Sater

Almir Sater nasceu em 14 de novembro de 1956. Seu contato com a cidade grande veio muitos anos depois quando, já adulto, saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi para o Rio de Janeiro estudar Direito na Faculdade Cândido Mendes. Mas não levou nem três meses para concluir que não seria advogado. Seu talento era a música. Retornou para Campo Grande e deu o pontapé para a sua carreira. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como nunca se ouviu na MPB.

Lançou pouco mais de uma dezena de álbuns, iniciando sua discografia em 1981. Passou por diversas gravadoras, como Warner Music, Som Livre, Universal, entre outras. Foram dos lançamentos dos anos 80 e 90 que saíram suas músicas mais conhecidas. Os últimos álbuns foram lançados em parceria com o também cantor, compositor e violeiro Renato Teixeira, amigo de longa data com quem criou um dos maiores clássicos da música sertaneja, “Tocando em Frente”, em 1990.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Carreira televisiva

Em 1990, seu desempenho na novela “Pantanal”, da Rede Manchete, fez aumentar sua publicidade. O grande sucesso o fez voltar à TV em 1991, como protagonista de “Ana Raio e Zé Trovão”. Realiza atuações esporádicas (foram 5 novelas em 32 anos), em papéis que façam conexões com seu jeito de ser e com sua personalidade musical. Em 1996, estrelou “O Rei do Gado”, pela Rede Globo. Dez anos depois, em 2006 foi a vez de “Bicho do Mato”, pela TV Record.

Recentemente pode ser visto no remake de “Pantanal”, realizado pela Rede Globo, em que interpreta o personagem Eugênio, condutor de uma chalana, que tem um propósito espiritual muito forte, preservando o equilíbrio daquela região. No elenco também está seu filho, Gabriel Sater, no papel do violeiro Trindade. Na novela, ambos foram vistos tocando juntos.