Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

SAJU registrou mais de 200 atendimentos no início do semestre letivo

Compartilhe:

Foto: Márcio Cavalli - Saju do campus das Hortênsias.

O Saju (Serviço de Assistência Jurídica Gratuita), da UCS Hortênsias, registrou 204 atendimentos nos três primeiros meses deste semestre letivo. Foram 48, 80 e 76 as pessoas que, respectivamente em março, abril e maio, usufruíram dos serviços prestados por acadêmicos do bacharelado em Direito.

Segundo a professora e advogada dr.ª Daniela Miranda, o Saju é um apoio a pessoas economicamente vulneráveis, sem condições de arcar com advogados e custas processuais. “A maior parte dos casos diz respeito ao Direito de família, mas há demandas de usucapião, de interdição, de pagamento de pensão, entre outras”, exemplifica.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ela e o coordenador do curso de Direito do campus, Guilherme Drago, orientam os acadêmicos no Saju quanto aos atendimentos e o cumprimento de prazos processuais. No período do levantamento, foram cumpridos 300.

Ao mesmo tempo em que serve como prática para os futuros graduados nas ciências jurídicas, o Saju é um braço de apoio às comunidades mais carentes de Canela e Gramado. “Sem esse apoio jurídico, as pessoas mais carentes teriam que se dirigir à Defensoria Pública, aumentando a demanda desse órgão”, comenta Daniela Miranda.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

COMO ACESSAR O SAJU

Para ter acesso ao auxílio do Saju, a pessoa deve se dirigir ao campus das Hortênsias, em Canela, ou ao prédio da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social, em Gramado. Ela terá atendimento restrito para expor seu caso, a fim de se dar andamento a todos os trâmites para a apresentação da ação judicial.

Mais informações pelo telefone (54) 3282.5200 ou pelo WhatsApp (54) 9 9941 8476.