Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Abrasel e Sebraese unem para discutir as “dores” do setor de Alimentação Fora do Lar

Compartilhe:

A Abrasel Hortênsias, que representa o setor de alimentação fora do lar da Região das Hortênsias, e o Sebrae, que há mais de 50 anos atua no fortalecimento dos empreendedores, se uniram no último dia 10 de julho para discutir as principais “dores” dos empresários da gastronomia.

O encontrou teve também a importante participação do especialista no segmento de Alimentos e Bebidas e Coordenador Estadual do setor no SEBRAE RS, Roger Klafke, falando sobre as tendências e novidades da última edição dda NRA, um dos eventos mais importantes no mundo no que se trata de gastronomia, e que acontece em  Chicago.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

De SP a fundadora do Foodness, Renata Cruz, especializada em consultorias e capacitações para bares e restaurantes, chega para aprimorar a parceria entre Abrasel e Sebrae. A presença de Renata e da sua empresa foi fundamental para entender o setor de gastronomia, que há muito tempo deixou de ser apenas sobre onde comer, e passou a ser um indutor de turismo, no mundo todo.

A sala de eventos do Hotel Bavária em Gramado estava repleta de empresários em busca de conhecimento, e respostas estratégicas para os maiores problemas e dificuldades do setor. Os restaurantes de Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis fazem parte de uma das regiões turísticas mais importantes do Brasil, e estar em busca de melhoria no setor, é de suma importância.

O encontro de julho foi apenas a primeira etapa de um plano maior, que pretende selecionar  25 empresas para o Projeto Gastronomia Experience Gramado, uma imersão que ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto, quando a Foodness retorna à serra gaúcha para ministrar aulas práticas sobre hospitalidade, gestão de pessoas, CMV e engenharia de cardápio, temas importantíssimos para evolução do setor.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para Marcelo Wazlawick, presidente da Abrasel, “foi um momento muito importante para interagir, absorver conhecimento e repensar como gerir nossos negócios e no dia a dia buscar melhores saídas para as principais dificuldades.”

O encontro com os associados da Abrasel Hortênsias foi apoiado por outras empresas locais como o Hotel Bavária, Brocker Turismo e Hotel Fioreze.