Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Brigada Militar realiza operação Inverno na Serra 2023

Compartilhe:

1º BPAT recebeu reforço e projeta ações para a segurança dos turistas

Inserido no calendário oficial de eventos da Brigada Militar, iniciou neste mês de julho a Operação Inverno na Serra, com ações específicas de policiamento e incremento de efetivo em reforço, para atender e garantir a segurança do grande número de turistas e visitantes que devem chegar na Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra.

As ações serão realizadas pelo 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), com ênfase nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. Para isso o Comando-Geral da Brigada Militar está enviando reforço para a região, principalmente de Policiais Militares com motocicletas, visando à mobilidade e agilidade para o atendimento das ocorrências.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No início do mês, dia 7 de julho, o 1º BPAT recebeu 43 Policiais Militares do Comando de Policiamento da Capital, Comando Metropolitano e Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, que atuará juntamente com o efetivo local para bem atender aos turistas e visitantes, sem descuidar das comunidades. Destacando que desse efetivo, 30 militares realizaram o policiamento com motocicletas, conhecidos como ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas).

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Operação Inverno na Serra tem por objetivo desenvolver ações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo, ainda de abordagens qualificadas e barreiras veiculares dinâmicas, e desta forma oferecer mais segurança aos moradores dos municípios e aos turistas que sobem a serra atraídos pelas belezas naturais, gastronomia, pontos turísticos, pelo frio e a possibilidades de neve, tudo isso culminando com o período de férias escolares, que possibilita a vinda neste período de muitas famílias.

Na sexta-feira (14), um grande evento marcou a abertura oficial da aludida operação, com a presença de diversas autoridades o comando da Brigada Militar enfatizou a importância da Brigada Militar estar onde o povo gaúcho se encontra.