Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Primeiro final de semana de Festa Colonial contou com grande público

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

Organização divulgou que em torno de 14 mil pessoas passaram pela praça nos três primeiros dias

O aroma e o sabor característico dos produtos coloniais invadem o centro de Canela. O frio do inverno acolhe com alegria os deliciosos produtos do interior e itens da gastronomia típica durante a Festa Colonial de Canela que iniciou na sexta-feira (14.7) e segue até 30 de julho na Praça João Corrêa. Para deixar a experiência da festa completa, são comercializados aos visitantes e comunidade pães e cucas assados na hora, pastel de massa caseira, bolinho de batata, bolinho de aipim recheado com linguiça, sopas e massas, queijos e doce de leite e, claro, o protagonismo das agroindústrias, que comercializam suas compotas de geleias, frutas em calda e conservas, produzidos com amor e dedicação.

No sábado (15) aconteceu o show com Os Montanari e um grande público pode dançar e cantar com uma das bandas mais tradicionais do Sul do país, com 60 anos de história. Nos próximos finais de semana animam a festa, Banda Cavalinho, dia 22 de junho e Rainha Musical, dia 29 de junho, sempre às 19h30 no Multipalco da Praça João Corrêa.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A Festa Colonial é uma realização da Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura – e Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e Cooperação Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto: André Fernandes

ABERTURA OFICIAL

Autoridades e convidados participaram da abertura oficial da Festa Colonial que aconteceu no sábado (15.7) no Multipalco da Praça João Corrêa.

Na ocasião, as soberanas: rainha Tainara Oliveira e as princesas Larissa Machado, Vitória Rodrigues e Gabrieli Poletti destacaram que “É com muita alegria que estamos aqui reunidos para honrar e celebrar a rica história de nossa querida cidade, Canela. Nossa festa é uma verdadeira celebração da nossa história colonial, e estamos emocionadas por fazer parte deste momento especial”, falaram.

O prefeito Constantino Orsolin saudou o público presente na Praça João Corrêa e desejou uma boa festa a todos.

Representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, a presidente Ana Benetti destacou a importância do evento para as famílias de agricultores canelenses, assim como o extensionista rural agropecuário e chefe da Emater de Canela, Alexandre Meneguzzo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já o secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, agradeceu o empenho de todos que trabalharam para levar o sabor e a tradição do interior do nosso município para a praça central da cidade.

O secretário de Obras e Agricultura, Marcelo Savi, lembra que a exposição da Festa Colonial na Praça João Corrêa proporciona uma visibilidade ainda maior dos produtos produzidos pelos colonos de Canela.
A Festa Colonial de Canela segue até o dia 30 de julho e funciona diariamente, sempre a partir das 10 horas.