Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Corsan vai iniciar obra de nova adutora de água tratada em Gramado

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (20) a Corsan inicia uma importante obra para o abastecimento de água em Gramado. Trata-se de uma adutora que conduzirá a água do reservatório do Expogramado até o bairro Casagrande. O tempo para conclusão é estimado em um ano e meio.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Pensando no bem-estar dos estudantes, as obras vão iniciar na quadra das escolas CNEC e Santos Dumont, na Rua São Pedro, aproveitando o período de férias escolares. A via estará interditada para a passagem de veículos leves no trecho entre a rótula da Av. das Hortênsias, até a Rua Senador Salgado Filho. O transporte coletivo e veículos pesados poderão passar no trecho, intercalando os dois lados da via. Agentes da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana estarão no local para orientar os condutores.

Ainda não há previsão de conclusão dessa primeira etapa, porque o andamento dos trabalhos dependerá das condições do solo que serão encontradas na escavação.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Com um investimento de R$ 5 milhões, a Corsan estima que a adutora garantirá o fornecimento de água no Município pelos próximos 25 anos. O prefeito Nestor Tissot, que reivindicou a obra, destaca que “será uma melhoria importante para o desenvolvimento da nossa cidade e para a garantia de mais bem-estar para a população, porque a água é fundamental para a vida de todos”.

Crédito: Ascom/PMG