Canela,

18 de junho de 2024

Anuncie

Estação Cultural em Canela recebe terceira etapa do ciclo de exposições de esculturas em pedra 

Compartilhe:

A Estação Campos de Canella, na Rua Coberta de Canela, recebe a exposição Geologia Poética. Esta é a terceira etapa do Ciclo de Exposições de Esculturas de Pedra, que vai até 31 de julho de 2023. A cada três meses, o projeto recebe um grupo diferente de artistas. O público pode realizar a visitação diariamente entre 10h e 22h.

A nova etapa reunirá obras dos artistas Hidalgo Adams, Lúcio Spier e Mauri Menegotto. As peças são produzidas com diferentes tipos de mármore e técnicas variadas. O projeto Estação Cultural em Canela Cultura o Ano Todo Etapa Exposições  tem o patrocínio da Vitivinícola Jolimont e o financiamento pela Lic Pró-Cultura RS e busca dar visibilidade a artistas de todo o Rio Grande do Sul, buscando fortalecer a arte local.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Hidalgo Adams trabalha há mais de três décadas exclusivamente com escultura. Mantém o seu ateliê no Bairro Belém Velho, em Porto Alegre, onde produz esculturas “portáteis” e monumentais, de várias toneladas, para diversas aplicações, em ambientes internos e externos de residências e edificações. Trabalha com os mais diversos materiais pétreos, em especial o basalto, mármore, granito, quartzito, diabásio e ágata

Lúcio Spier produz a partir de seus ateliês em Porto Alegre e Gramado. Atualmente, faz parte do Atelier Livre Xico Stockinger, da Prefeitura de Porto Alegre. Dentre as inúmeras mostras, podemos destacar os encontros internacionais de escultores, em Camboriú (2016 a 2019), o Festival de Esculturas do Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis (2016), os workshops internacionais de esculturas de Itapuã (2015 a 2019) e Escultores em Pedra – Encontro Brasil-Portugal, em Silves, Portugal, em 2017.

Mauri Menegotto, também conhecido como Gotto, trabalha exclusivamente com arte e mantém o seu ateliê em Bento Gonçalves. Em suas obras utiliza o basalto da região, cuja matéria-prima ele mesmo faz a busca, em especial nos finais de semana, onde o seu passatempo é “caçar pedras”. O ofício de escultor em pedra aprendeu com o célebre Bez Batti, um dos maiores escultores brasileiros vivos, iniciando quando tinha apenas 15 anos e seguindo como seu assistente por quase duas décadas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço:

Projeto Estação Cultural em Canela – Geologia Poética

Local: Estação Campos de Canela Rua Coberta – Canela (RS)

Horário: diariamente das 10h às 22h 

Período: de 30/04/2022 a 31/07/2022

Agente Cultural: Ses Cultura Turismo e Eventos