Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Produtores preparados para segundo final de semana da Festa Colonial

Compartilhe:

Evento acontece até 30 de julho das 10h às 22h na Praça João Corrêa

O segundo final de semana de Festa Colonial de Canela vem cheio de expectativas. É tempo de aumentar a produção para garantir que cada visitante do evento possa degustar de todos os sabores da colônia: pães e cucas assados na hora, bolinhos de batata e aipim, geleias e conservas de diferentes tipos de frutas.

Nos primeiros dias do evento, já foram comercializadas 1500 bolinhos de aipim, 3500 bolinhos de batata (batata, aipim), 3500 pãezinhos com linguiça, queijo e misto, 2500 cucas, 2350 pães, 700 pastéis, 300 copos de caipira, 300 porções de fritas, 350 litros de chopp,

Estevão Biz, proprietário da agroindústria Sítio das Goiabeiras junto a sua esposa Clair Cavalli, além de oferecerem produtos feitos por eles mesmos, no seu sítio, no bairro São Luiz, esbanjam carisma e bom humor. O casal participa da festa pelo segundo ano consecutivo e trazem para a festividade geleias e frutas naturais. Esse ano, estão com uma novidade, a geleia de figo, vinagre balsâmico e manjericão, feita especialmente para as pessoas que não gostam ou não podem comer pimenta, afinal, a geléia com pimenta é uma das especialidades da Agroindústria Sítio das Goiabeiras.

Estevão e Clair participam de feiras em diversos municípios levando por onde andam os produtos da agricultura familiar produzida aqui em Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Queijos e doce de leite premiados também participam da 29° Festa Colonial de Canela. A Queijaria Alvorada Missioneira, de Vanderlei Kaefer e Alessandra Valim, está no evento desde 2015 com deliciosas tábuas de frios e renomados queijos. “A Festa este ano está sendo muito boa, estamos vendendo bastante” , comenta Alessandra. A propriedade da família se localiza na Linha São João e durante o ano todo atendem em sua loja na Av. Don Luiz Guanella – 564, São José.

Na festa a mascote da Alvorada Missioneira, chamada de “Lua” é a sensação entre os visitantes que querem registrar sua passagem pelo evento ao lado da cabra.

O melhor da culinária e da gastronomia rural pode ser conferida diariamente na 29ª Festa Colonial de Canela, que está aberta diariamente, das 10h às 22h, na Praça João Corrêa. O evento valoriza a cultura das comunidades do interior, mostrando o trabalho realizado no meio rural e integrando os agricultores ao turismo.

A Festa Colonial é promovida pela Prefeitura de Canela, através das Secretarias de Turismo e Cultura e Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, com cooperação da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela.

Evento é aprovado pelo público

Em menos de uma semana, a 29ª edição da Festa Colonial já foi aprovada pelo público, que vem registrando sua presença constante no evento. De Fortaleza, Ceará, o casal Gerardo e Cleide Carvalho conheceram pela primeira vez a Festa Colonial “Amamos o evento. Tudo é muito interessante, desde a decoração aos produtos feitos na hora. Vamos levar muitas lembranças boas de Canela”, conta.

Já os paraibanos Vivencio Paulo e Catarina Portella visitaram a festa pelo segundo ano consecutivo e aproveitaram para registrar o passeio junto da decoração. “Na praça central chama a atenção e faz as pessoas chegarem na Festa. Esse ano ela está mais organizada, com mais elementos, e muito convidativa”, fala o casal, que tece vários elogios. “Experimentamos também os famosos bolinhos de batata e são muito gostosos.”, completam.

Sábado (22) tem Banda Cavalinho

Dentro da programação da Temporada de Inverno de Canela sobre ao Multipalco da Praça João Corrêa neste sábado (22.7), às 19h30, a banda Cavalinho, sinônimo de irreverência, criatividade e inovação. A formação atual do grupo é composta por nove músicos e duas dançarinas, que fazem coreografias animadas e que agitam o público durante os shows. A Banda Cavalinho participa dos principais eventos do circuito das festas de outubro entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Programação diária com artistas locais

19.7 – Amaranto e seu conjunto, das 19h às 21h

20.7 -Grupo Retruco, das 19h às 21h 

21.7 – Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h

23.7 – Amaranto e seu conjunto, das 15h às 19h

23.7 -Grupo MLG, das 19h às 21h

24.7 – Eder Castro, das 19h às 21h

25.7 – Amantino Silva e Trio da Serra, das 19h às 21h

26.7 – Thiago Wagner e Banda, das 19h às 21h

27.7 – Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h

28.7 – Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h

30.7 – Amantino Silva e Trio da Serra, das 15h às 17h

30.7 – Grupo Surungaço, das 19h às 21h