Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Coluna 360 Graus — Maior Destaque Folha de todos!

Compartilhe:

Venda da Rodoviária não acontece por falta de interessados

Passou batido por muita gente, inclusive por este colunista, mas estou aqui registrando: a concorrência para venda do terreno da Estação Rodoviária aconteceu na última segunda (17).

O valor, como divulgado anteriormente, era de R$ 12 milhões, mas a concorrência deu deserta, ou seja, não houveram interessados presentes.

Na mesma data, também ocorreu a concorrência para a venda de um terreno na Rua Santa Terezinha, quase em frente à antiga Metalcan, com área de 1.800m² e valor de R$ 1,77 milhão. Também deu deserta.

No começo de agosto acontecem as concorrências para a venda das áreas do Cassino, de um terreno dentro do loteamento Altos Pinheiros. As que já aconteceram e não tiveram interessados devem ter novos processos abertos e uma nova tentativa de venda.

Fato é que uma das principais bandeiras da atual administração, a alienação de bens públicos, não tem dado muito certo.

Maior Destaque Folha de todos!

Se você sentiu a ausência deste colunista nas últimas semanas, peço desculpas. Estava envolvido com a cerimônia de premiação do Destaque Folha 2023. Neste ano, 124 empresas aderiram à premiação. Na noite festiva, na última sexta (14), na Churrascaria Garfo & Bombacha, foram 600 pessoas presentes. Com certeza a maior edição já realizada.

Um evento desta envergadura exige dedicação exclusiva para que tudo saia conforme o planejado e possamos fazer o melhor para os nossos convidados.

Nesta semana, estou retomando, aos poucos os assuntos editorais.

Resta agradecer à nossa equipe, a mais pau-ferro do jornalismo regional, que deu show em tudo o que fizemos e, principalmente, à confiança dos canelenses, que fazem do nosso Destaque Folha o evento com a maior credibilidade da região. Muito obrigado!

Jornadas esportivas

Também no início de julho iniciamos nossas jornadas esportivas, com a transmissão de dois jogos das finais do Municipal de Futsal Sub 15 e com as semifinais da 3º divisão. Nesta última, chegamos a ter mais de 400 expectadores simultâneos entre Facebook e YouTube.

Além de poder mostrar, em tempo real o que acontece dentro da quadra para quem não pode estar presente no ginásio, a transmissão ao vivo também é um registro dos jogos para a posteridade, não raro os jogadores utilizam trechos dos jogos em suas redes sociais. Ganham todos, público, atletas e organização dos campeonatos.

Outro aspecto que notamos é que as transmissões já mudaram o comportamento de todos os envolvidos, principalmente organização e arbitragem. No caso das semifinais do Sub 15, a arbitragem não foi lá estas coisas e até mesmo o diretor do DMEL, Cristiano POrt, foi expulso, além de dezenas atletas e membros das comissões técnicas.

Muitas das expulsões foram contestadas com as imagens. Também o comportamento de todos agora fica registrado. Novamente, ganham todos.

Aliás, a narração de Eduardo Rodrigues, o Xuxu, e o comando técnico da equipe da Folha, com Francisco, Filipe e Sérgio Rocha, levou até mesmo imagens e sons de dentro da quadra com câmera móvel.

Nossa ideia é transmitir, pelo menos, os jogos finais, de todos os campeonatos municipais de futsal.