Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Concluída a construção de seis açudes no interior de Gramado

Compartilhe:

Produtores das localidades da Serra Grande, Linha Marcondes, Linha Bonita e Linha Furna agora têm mais tranquilidade durante períodos de estiagem com a conclusão da construção de seis açudes. Além de garantir o abastecimento de água em momentos críticos, os açudes também proporcionam novas fontes de reserva hídrica para a região. A obra, realizada com recursos do Programa Avançar na Agropecuária do Governo do Estado, foi finalizada na última semana.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O benefício dos açudes é notável para os agricultores, que podem contar com a reserva de água para irrigação e garantir uma safra de qualidade. “Nós solicitamos a ajuda do estado e da prefeitura para fazer os reservatórios para que não nos falte água para irrigar as plantas e assim ter uma boa safra”, destaca o produtor de pêssegos, uvas, figos e morangos, da Linha Furna Thiago Cavichion.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Com a parceria do governo estadual e o empenho da prefeitura, os produtores rurais de Gramado podem contar com mais recursos para enfrentar os desafios da agricultura e garantir uma produção sustentável e de qualidade. “Quando a agricultura vai bem, toda a comunidade é beneficiada, e esses açudes vão proporcionar uma melhor forma de trabalho para os agricultores gramadenses”, afirma o prefeito, Nestor Tissot.

Crédito: Ascom/PMG