Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Atordoado

Compartilhe:

Uma das músicas mais famosas da banda de rock AC/DC se chama Thunderstruck. Em português não existe uma tradução literal, mas podemos dizer que seria algo como “Atordoado”. Na letra, uma história de caminhos que tomamos e as voltas que a vida dá, nos deixando por vezes realmente atordoados. E nessas horas, ao menos na letra, muitas vezes precisamos sair disso sozinhos, até porque chegamos até lá por decisão nossa, não é mesmo?

Digo isso porque nessa confusão do centro de eventos do Parque do Palácio acredito que nosso prefeito Constantino está indo para um caminho aonde apenas ele confia que seja o correto. Não existe motivo, neste momento, para que ele bata de frente com grande parte da comunidade, da opinião pública e, acredite, de muitos dos seus pares políticos.

Eu conversei com diversas frentes: situação, oposição, pessoas de relevantes opiniões da sociedade e com moradores. Quem não é contra tem muitas dúvidas sobre os reais benefícios de um centro de convenções no espaço escolhido. Por mais que Constantino use o gravame imposto na doação do Parque pelo governo do estado como a principal motivação, fica difícil compreender o porquê de tanta insistência.

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Que Gilberto Cézar e ele, atualmente, são inimigos políticos todo mundo sabe. Mas acredito que ambos queiram o bem da cidade e que mudanças impactantes como o centro de Convenções e a cedência do Centro de Feiras devem sim ser executadas com muita calma. O ex-vice da nossa cidade tem entrada direta atualmente com o governo do estado. Então algo poderia ser costurado.

Gostaria que a fossem apresentados a sociedade dados relevantes para essa tomada de decisão. Impacto ambiental, fluxo rodoviário, quais outros valores teriam que ser investidos no parque além da construção do centro de eventos e por aí vai. O projeto deve ser aprovado pela câmara porque aparentemente a maioria apoia tudo o que o executivo apresenta. Será um desgaste gigantesco que poderá sim deixar Constantino atordoado. Se vai refletir politicamente na eleição de seu sucessor? Sinceramente não sei. Mas que eu relevaria, isso eu relevaria!

Sobre o Domo

Algumas pessoas me chamaram para falar sobre um possível abandono do Mega Domo e do seu entorno. Se está abandonado eu não sei, mas que aparenta desleixo como o limo que já está aparecendo na estrutura, isso eu já falei aqui. É preocupante que já se passaram mais de seis meses do Natal e não se sabe se vamos ter outros espetáculos ou se a estrutura vai ser desmontada. Quem lembra da boneca Alice? Que veio pra Canela como uma grande atração e acabou ficando mais de dois anos abandonada até vir a “falecer” após um incêndio até hoje mal explicado. Espero que o Domo não vire um elefante branco. Se bem que se colocarmos uma tromba e umas perninhas podemos até transformar ele em atração turística!