Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Compartilhe:

Gramado recebeu verba de quase R$8 milhões referente a ações da Corsan

Nesta sexta-feira (21), em reunião com o Governador Eduardo Leite, o Prefeito Nestor Tissot recebeu a confirmação do recebimento de quase R$8 milhões referentes a outorga negociada inicialmente em 2021, quando da assinatura do termo de aditivo com a Corsan. Esse recurso será destinado para melhorias na infraestrutura do município.

Durante a tarde aconteceu uma reunião com a AEGEA, empresa que comprou a Corsan onde discutiu-se as prioridades das obras previstas no aditivo assinado em 2021 bem como melhorou-se algumas cláusulas.

“Esse recurso será de extrema ajuda para nossa cidade, vai trazer muitas melhorias para a comunidade e para os visitantes” comenta alegremente, o prefeito Nestor Tissot.

“Desde o princípio a equipe da PGM debruçou-se de forma séria e comprometida neste assunto, analisando os pormenores do aditivo proposto na época pela CORSAN, discutindo as cláusulas e prazos para as obras de saneamento básico que visam melhorar a vida dos gramadenses. Não tínhamos dúvida que juridicamente a melhor alternativa para Gramado era a assinatura do aditivo e nossa certeza foi confirmada hoje com as falas do Governador, da Presidência da CORSAN e dos representantes da AEGEA, mas principalmente pelos Prefeitos que não assinaram e agora encontram dificuldades em cumprir as regras estipuladas pelo marco legal do saneamento” afirma a Procuradora-Geral, Mariana Melara Reis.

Foto: Ascom/PMG