Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Sindilojas Região das Hortênsias prepara jantar de 65 anos

Compartilhe:

Durante o evento lançará o Troféu Distinção Sindilojas que irá evidenciar aqueles que promovem o desenvolvimento do comércio e das comunidades.

Mais de seis décadas defendendo os interesses do setor, representando a categoria e oferecendo serviços e benefícios aos seus associados. O Sindilojas Região das Hortênsias chegará aos 65 anos de atividade no dia 11 de setembro de 2023 e, para celebrar, a entidade irá promover um jantar, na mesma data, com recepção a partir das 19h, no Gram Fiestas (Rua Pref. Waldemar Frederico Weber, 1815 – Mato Queimado, Gramado).

E para enaltecer ainda mais este momento, será lançado o Troféu Distinção Sindilojas, que tem por objetivo valorizar aqueles que promovem o desenvolvimento do comércio e das comunidades. Ao todo 30 empresas/profissionais/pessoas serão agraciadas.

O jantar figura um investimento de R$ 110 por pessoa, inclusas as bebidas: água, refrigerante, vinhos e espumantes Jolimont. O cardápio será elaborado pelo Senac Gramado.

“Estamos nos aproximando de mais um momento importante para a história da entidade e para o comércio de nossa região. Queremos celebrar tudo o que já foi conquistado, por meio de muito trabalho e dedicação de diretorias anteriores e da atual, que vem dando continuidade e aprimorando tudo o que já havia sido construído”, destaca o presidente do Sindilojas, Guido Thiele.

O jantar dos 65 anos tem como patrocinador de gestão: Sicredi. Patrocinadores: Círculo Saúde e Fecomércio-RS. E, ainda, como apoiadores: Senac Gramado, Jolimont Vinhos Finos, Excelsior Alimentos e Laghetto Hotéis.

Convites podem ser adquiridos junto ao Sindilojas, em sua sede, na Rua Garibaldi, 476, Centro de Gramado.

História Sindilojas Região das Hortênsias:
Em 16 de janeiro de 1958 foi fundada a Associação Profissional do Comércio Varejista de Gramado visando à união da classe. Sua primeira administração foi formada pelo presidente Adail de Castilhos, o secretário Walter Bertoluci e o tesoureiro Arno Michaelsen. Em 26 de abril de 1958 os diretores da Associação Profissional do Comércio iniciaram o processo de investidura sindical.

No dia 11 de setembro de 1958, na cidade de Gramado, após diversas mobilizações de empresários locais para organizar a categoria, foi fundado oficialmente o Sindicato do Comércio Varejista de Gramado (Sindilojas Gramado). Nesta data foi entregue a Carta de Investidura no Ministério. Seu objetivo era de defender os interesses econômicos da classe de seus representados formada por empresas de bens do comércio varejista, cujo número era estimado em 30 associados.

No dia 11 de novembro de 1958, houve a primeira eleição da diretoria do Sindicato, em sua sede na Rua Júlio de Castilho, 61, Gramado, tendo como presidente da Mesa Apuradora, o senhor Ilzo Bezzi, convidando para secretário o senhor Waldemar Arend, e para escrituradores, Décio Fisch e Augusto Rech. Tomaram parte na votação 57 associados, que elegeu Adail de Castilhos seu primeiro presidente.

Em 26 de novembro de 1958 o Sindilojas Gramado filiou-se à CNC (Confederação Nacional do Comércio) e à Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul).

No ano de 1992, com a necessidade de representação local dos municípios representados pela FECOMÉRCIO-RS, o Sindilojas Gramado iniciou o processo de extensão de base territorial, representando os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Jaquirana, São Francisco de Paula e Bom Jesus, tornando-se Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias (Sindilojas Região das Hortênsias).

No ano de 2006 o Sindilojas Região das Hortênsias entrou com novo processo para extensão de base, repassando o município de Bom Jesus para o Sindilojas Vacaria e representando o município de Picada Café.

A entidade hoje:
O Sindilojas Região das Hortênsias representa as empresas do comércio varejista nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana, o que significa, aproximadamente, 1500 empreendimentos. É por meio dele que são assinadas as Convenções Coletivas de Trabalho, que norteiam as regras entre empresas e colaboradores.

Hoje a entidade oferece, além de representatividade legal: certificado digital, conciliação de cartões e vouchers, locação de salas para reuniões e treinamentos, Certificado de Autorização nos feriados, cartão alimentação, cartão combustível, Escola do Varejo, análise e concessão de crédito, locação de salas, recrutamento e seleção, cartão SESC/SENAC, SindiVagas, convênios, descontos e opções de planos de saúde.