Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Três Coroas garante recurso para finalização da obra da Rota Panorâmica

Compartilhe:

Entroncamento da Rota Panorâmica com a RS 115 - Foto: Rafael Zimmermann

Nesta sexta-feira, 21, o vereador Roberto Danany recebeu a notícia de que o município de Três Coroas conseguiu viabilizar o recurso de 15 milhões para ser investido em infraestrutura junto ao governo do Rio Grande do Sul. Basicamente, o recurso será para a pavimentação asfáltica de 7,34 quilômetros, drenagem pluvial e sinalização viária da Estrada Parque Aventura, que pertence à Rota Panorâmica.

Danany teve a confirmação deste ato depois da assinatura da cidade de Três Coroas com o Badesul (Agência de Fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado). Este recurso faz parte do Programa Badesul Cidades e foi celebrado na tarde de quinta-feira (20/7), em Porto Alegre, com o governador Eduardo Leite, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo, o presidente do Badesul, Cláudio Gastal e os demais membros da diretoria do banco.

Danany acha de extrema importância tranquilizar todos os cidadãos de Canela confirmando que a obra será sim finalizada por parte do município de Três Coroas, ainda mais agora, com a apresentação do recurso e em um futuro próximo o início das obras. Além disso, o vereador tem a informação de que a parte de Canela deve ser concluída até o final do mês de Outubro.

O vereador ainda lembra que este é um projeto de grande relevância para Canela, que beneficiará inúmeros empreendimentos turísticos, além dos parques de lazer e aventura que estão instalados nesse trajeto, assim como pretende estimular o surgimento de outros tantos empreendimentos na localidade, e assim, melhorar as condições de tráfego para os produtores rurais, comunidade e turistas, se tornando uma rota alternativa que liga a região das Hortênsias ao Vale do Paranhana.

Roberto Danany – Vereador de Canela – MDB