Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Cratera interrompe tráfego na BR-116, próximo a Dois Irmãos

Compartilhe:

Um incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (24) na BR-116, entre Dois Irmãos e Morro Reuter, resultando no bloqueio da via. Uma cratera se abriu no KM 219, por volta das 23h, obrigando a intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por razões de segurança, o trânsito nos dois sentidos foi completamente interrompido, e ainda não há previsão para a liberação.

Os condutores que precisam transitar pela região foram orientados pela PRF a utilizar rotas alternativas. Para os motoristas que estão subindo a Serra pela BR-116, a recomendação é seguir o desvio interno através da Av. Irineu Becker, em Dois Irmãos. Já aqueles que estão descendo em direção à Capital devem acessar a rua Pedro José Kolling, logo após o pórtico de entrada de Morro Reuter, seguindo pela lateral da Metalúrgica Reuter. Esse trajeto alternativo, que corre paralelo à BR-116, possui uma distância praticamente equivalente.

Um incidente grave foi evitado graças à ação de um motorista que transitava pela rodovia. Ele avistou a cratera, parou seu veículo e sinalizou o local, acionando imediatamente a polícia. Essa pronta resposta foi crucial, considerando o intenso fluxo de veículos na região e a ausência de iluminação no local. A cratera possui aproximadamente dois metros de profundidade e mais de um metro de largura.

Segundo informações da PRF, há indícios de problemas na estrutura do pavimento como causa do incidente, mas as razões exatas serão determinadas por meio de um laudo técnico a ser elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante a manhã desta terça-feira (25). Até que as avaliações sejam concluídas e medidas de reparo tomadas, o trecho permanecerá bloqueado para garantir a segurança dos motoristas e evitar maiores complicações na via.

Fonte e fotos: O Diário