Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Repavimentação de trecho da Rua Altenor Teles de Souza inicia nesta terça-feira

Compartilhe:

Via terá fluxo em meia pista para a execução dos trabalhos e trânsito pesado será desviado pela Rua Tenente Manoel Corrêa

Importante via para a mobilidade urbana na região central da cidade, a Rua Altenor Teles de Souza recebe obra de repavimentação asfáltica em um trecho de 2.436m² a partir desta terça-feira (25). A primeira etapa da obra foi concluída no ano passado pela Administração Municipal de Canela, contemplando com asfaltamento o trecho entre as Ruas Paul Harris e Jayr da Silva Veiga. Agora, os trabalhos ficarão concentrados entre as ruas Jayr da Silva Veiga e Tenente Manoel Corrêa, com trânsito sempre em meia pista enquanto estiverem sendo executados os serviços.

A pavimentação em paralelepípedo será substituída por asfalto e a engenheira Vera Madeira, secretária Adjunta de Governança e coordenadora do Departamento de Projetos da Prefeitura, lembra que devido as características do solo será necessário implantar uma base reforçada para suportar o trânsito de caminhões e veículos pesados. “Faremos um reforço de subleito para absorver os impactos provocados por cargas pesadas, visando maior resistência e durabilidade da camada asfáltica, assim como ocorreu no primeiro trecho”, explica Vera, solicitando compreensão dos motoristas e da comunidade por eventuais transtornos durante a obra. “A empresa responsável está empenhada para entregar esse trecho asfaltado o mais rápido possível”, ressalta Vera Madeira.

A obra da Rua Altenor Teles de Souza integra um pacote de repavimentação de vias centrais que também engloba a Rua Dom Pedro II e trechos da Júlio de Castilhos, Felisberto Soares e Getúlio Vargas. A empresa responsável é a Encopav Engenharia.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

TRÂNSITO PESADO

O diretor do Departamento de Trânsito, Alziro Daros, destaca que o trecho em obras estará devidamente sinalizado, assim como o desvio para veículos pesados que acontecerá pela Rua Tenente Manoel Corrêa, no sentido Centro/bairros. “O andamento da obra pode exigir outras intervenções no trânsito, mas vamos comunicar a população sempre com antecedência”, projeta Alziro Daros.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM