Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Sindtur e APAE promovem treinamento para atendimento de pessoas com autismo no turismo

Compartilhe:

Imagem: Divulgação/Sindtur

O Sindtur Serra Gaúcha em parceria com a APAE Gramado estará promovendo um treinamento que envolve estratégias de atendimento para pessoas com autismo no turismo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Trata-se de uma capacitação do Sindtur dentro do projeto TEAcolhe, um programa de atendimento a pessoas com transtorno do espectro do autismo. Esta ação do programa tem como objetivo contribuir com a entidade que representa o turismo na região da Serra Gaúcha englobando as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, levando informações acerca do autismo, capacitando as equipes para um melhor atendimento e manejo das pessoas com autismo, que irão usufruir deste serviço.

Entre os temas a serem abordados estão o bem receber das pessoas com autismo, como conduzir casos nesta situação, o atendimento prioritário necessário e a disponibilização de uma cartilha nos estabelecimentos através de um QRcode.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A equipe que irá desenvolver a capacitação é formada por uma coordenação juntamente com fonoaudiólogo, psicóloga e Neuropediatra.

O treinamento acontece dia 29 de agosto no horário das 14 às 16 horas na sede da APAE Gramado (Rua Piratini, 650 – Bairro Planalto – Gramado) e é somente disponibilizado para associados do Sindtur. Inscrições pelo site www.sindturserragaucha.com.br/cursos-e-treinamentos/