Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

Três pessoas são presas por receptação e tráfico de drogas após denúncia à Brigada Militar em Canela

Compartilhe:

Ação policial resulta na apreensão de objetos furtados e drogas no Bairro Santa Marta

Na tarde de segunda-feira (24), por volta das 16h40, uma operação da Força Tática da Brigada Militar resultou na prisão de três pessoas por receptação de objetos furtados e tráfico de drogas no Bairro Santa Marta, em Canela.

Após receber informações sobre um veículo que estaria entregando objetos provenientes de furtos na Rua da Cascata, os Policiais Militares iniciaram patrulhamento e averiguações na região. Durante a busca, os agentes avistaram diversos objetos abandonados em um beco, de acordo com as indicações da denúncia. Ao perceber a chegada da viatura, um homem que estava próximo ao material em questão empreendeu fuga e não foi localizado.

Os policiais encontraram uma mulher, de 31 anos, nas proximidades dos objetos e ela afirmou ser moradora do local. Pouco tempo depois, o marido dela, de 54 anos, também se apresentou e ambos negaram conhecer o homem que fugira ao avistar a presença policial. Alegaram que os objetos eram de sua propriedade, mas não possuíam nota fiscal para comprovar a origem dos itens. Durante a revista pessoal ao homem, foi encontrada uma considerável quantia em dinheiro, que ele afirmou ser proveniente de um acerto.

Enquanto as buscas continuavam e os objetos eram apreendidos, o homem informou aos policiais que pertenciam ao seu neto, de 21 anos, que residia nas proximidades e poderia confirmar a veracidade da informação. A guarnição se dirigiu ao endereço indicado e encontrou o rapaz próximo a seu veículo Celta, que estava aberto e estacionado em frente à residência.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram cocaína fracionada no interior do carro. O jovem alegou que parte da substância era destinada para consumo pessoal, enquanto o restante era para venda.

As vítimas de alguns dos objetos furtados foram localizadas e uma serra foi prontamente reconhecida como sendo de sua propriedade.

Diante das evidências e depoimentos obtidos, os três suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia local para o registro da ocorrência. Eles responderão por receptação dos objetos furtados e o rapaz também será acusado por tráfico de drogas, dadas as circunstâncias da apreensão da cocaína.

A ação bem-sucedida da Brigada Militar demonstra o compromisso da força policial em combater o crime e garantir a segurança da comunidade. As investigações prosseguem para identificar possíveis envolvidos em outros furtos na região e desmantelar eventuais esquemas de tráfico de drogas.

As autoridades reforçam a importância do engajamento da população no combate à criminalidade, encorajando denúncias anônimas que auxiliem no trabalho das forças de segurança.