Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Começa a contagem regressiva para o GranFondo Gramado

Compartilhe:

Vera Simão, Gilmar Ferreira, Tania Costa, José Paim e Lucas Roldo

O Circuito GranFondo Brasil promoveu nesta quarta-feira (26/07) a apresentação oficial da 1ª edição do GranFondo Gramado para imprensa, autoridades e convidados. O evento de lançamento, realizado no Kempinski Laje de Pedra em Canela (RS), primeiro hotel Kempinski na América do Sul, marca o início da contagem regressiva de 30 dias para a primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul.

“Esse é um dia muito especial para todos nós. Estamos lançando esse grande evento de cicloturismo na Serra Gaúcha, que conta com Gramado premiada pela Unesco como a Cidade Sulamericana do Desporto. Hoje, nossa região é referência em estrutura esportiva e na promoção do esporte como ferramenta social e de desenvolvimento. Precisamos trazer cada vez mais turistas para a Serra Gaúcha, movimentando nossa economia e trazendo investimentos para o esporte, como está fazendo o GranFondo Gramado 2023”, declarou Lucas Roldo, Secretário de Esportes de Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Roldo foi acompanhada em sua fala pelo Secretário de Turismo de Canela, Gilmar Ferreira, que destacou as experiências de natureza como forma de alavancar o turismo local. “Quando nos foi apresentada a proposta de realização do GranFondo aqui na Serra Gaúcha, prontamente topamos receber o circuito em Canela. Ao sediar eventos como esse, nós comunicamos aos turistas que o nosso destino, além de todas as suas belezas e atrativos, está envolvido em iniciativas inovadoras que oferecem experiências de imersão na natureza pela prática do esporte”, comentou Gilmar Ferreira, Secretário de Turismo de Canela.

José Paim, sócio-diretor do Kempinski Laje de Pedra, também comentou a importância para a Serra Gaúcha em sediar a 1ª etapa do Circuito GranFondo Brasil no Sul do país. “Essa iniciativa mostra o potencial de nosso destino para o público A+. A região da Serra Gaúcha, dos Campos de Cima da Serra e do Vale dos Vinhedos é uma das mais lindas do Brasil, perfeita para o turista que busca experiências na natureza, através do turismo esportivo e de aventuras”, observou. “O GranFondo Gramado colocará as cidades daqui na rota dos grandes eventos de ciclismo no Brasil, fomentando ainda mais o turismo de aventura e o ecoturismo local, com reflexos para a economia de toda região. O ticket médio do ciclista que participa dessas competições será um grande estímulo para o PIB da região, para hotéis, atrações e todo o ecossistema da Serra Gaúcha”, explicou Tania Costa, gestora e correalizadora do evento.

GranFondo Gramado 2023

A 1ª edição do GranFondo Gramado, evento de ciclismo e cicloturismo, acontecerá de 25 a 27/08, com uma grande estrutura montada para receber atletas, familiares e visitantes no Lago Joaquina Rita Bier. A Villa GF Gramado contará com stands de marcas parceiras, stands de degustação de produtos, palco com show artístico de banda local, DJ, food trucks, espaço de apoio aos atletas, banheiros, brinquedoteca, Área VIP, espaço de massagem e posto médico. O local promete ser uma experiência à parte na programação da etapa de ciclismo do Circuito GranFondo Brasil.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Com 3 a 5 horas de duração, a 1ª edição do GranFondo Gramado será disputada nas categorias masculino e feminino, em subdivisões conforme a faixa etária dos ciclistas. Haverá também abertura de inscrições para pessoas com necessidades especiais. O percurso passará pelas cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e Gramado novamente, totalizando 114,80 quilômetros. A GF Gramado premiará os vencedores das provas com troféus e medalhas por posição – para os concorrentes na categoria Elite haverá premiação em dinheiro.

O GranFondo Gramado 2023 é realizado pela W27 Eventos, Lazzaretti e TMCC Luxor, organização das provas do Circuito GranFondo Brasil, com chancela do Governo do Estado, prefeitura de Gramado, secretarias municipais, consulado Geral da Itália no Estado e Secretaria de Turismo e Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O evento também conta com apoio da Frente Parlamentar do Ciclismo e Cicloturismo, presidida pelo deputado Issur Koch na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “A Frente Parlamentar apoia o Circuito, cujo objetivo é colocar a região na rota dos grandes eventos de ciclismo no Brasil, fomentando ainda mais o turismo local, com reflexos para a economia de toda região, como hotéis e todo o ecossistema da Serra Gaúcha”, afirma Issur.