Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Festa Colonial segue até domingo com shows e muita gastronomia

Compartilhe:

Banda Rainha Musical é a atração de sábado

Uma mostra do que a colônia produz de melhor, na cidade. É a 29ª edição da Festa Colonial de Canela, que acontece até domingo (30), na Praça João Corrêa. O evento integra os produtores rurais com toda comunidade local e os visitantes, além de ser uma maneira de aumentar a renda dos agricultores, através da comercialização direta, e também uma oportunidade de se conhecer toda a diversidade de produtos coloniais produzidos no município, os costumes e tradições das famílias rurais.

O evento conta com espaços que oferecem gastronomia típica, produtos da agroindústria, como geleias, salames e licores. Entre os produtos que mais fazem sucesso na Festa estão os bolinhos de batata, as cucas e os pães que saem quentinhos de fornos artesanais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O ALAMBIQUE DO SEU MANOEL E SUAS MUITAS HISTÓRIAS

A cachaça do Alambique do Manoel já faz parte da história da Festa Colonial.

Manoel Borba, começou a produzir cachaças em 1999 e com o passar dos anos, foi apropriando seus conhecimentos.

Participantes da Festa Colonial de Canela desde 1996, a família traz para as festividades suas cachaças e caipirinhas de sabores diversos como butiá, jabuticaba, uva e canela. Os produtos mais vendidos, são, a cachaça com butiá e a cachaça com a casca da ameixa, chamada de amêndoa de néspera.

OS TRADICIONAIS PASTÉIS DE MASSA CASEIRA

Há 28 anos, a família Schein é presença e sucesso garantidos na Festa Colonial de Canela, Marilúcia Shein é quem produz as massas e os recheios dos pastéis caseiros, mas claro, sempre com a ajuda da família.
Os famosos pastéis viraram negócio com o Pastel da Dona Lúcia, na rua Martinho Lutero, próximo ao Serrano Multimercados.

O FAMOSO BOLINHO DE BATATA

Participante da Festa Colonial de Canela há 27 anos, a família Abreu, conduzida pela Dona Laide, oferece seus famosos e deliciosos bolinhos de batata e batata frita.

Desde o início da trajetória, o bolinho de batata foi o responsável por representar as vendas da família na festa, uma vez que é feito com muito amor pelas mãos da Dona Laide, seus filhos e noras.

BANDA RAINHA MUSICAL

Um dos grupos mais tradicionais dos bailes gaúchos, o Rainha Musical prepara uma baita apresentação no sábado (29.7) , às 19h, na Praça João Corrêa. O grupo vai tocar seus sucessos, com destaque especial para a música Guardanapo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Programação diária com artistas locais

26.7 – Tiago Wagner e Banda, das 19h às 21h
27.7 – Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h
28.7 – Grupo Retruco, das 19h às 21h
29.7 – Eder Castro, das 21h às 22h
30.7 – Amantino Silva e Trio da Serra, das 15h às 17h
30.7 – Grupo Surungaço, das 19h às 21h

A Festa Colonial segue até 30 de julho, das 10h às 22h, na Praça João Corrêa, e é promovida pela Prefeitura de Canela, através das Secretarias de Turismo e Cultura e Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, com cooperação da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela. Colaboração da Cervejaria do Farol e Sicredi Pioneira – 120 anos.